O Bulgur é apresentado nas prateleiras dos supermercados modernos em uma ampla variedade, embora, mesmo há 20 anos, a menção desse cereal causasse à maioria dos consumidores apenas perplexidade e a pergunta "O que é isso?"
Aqueles que não tiveram tempo de se familiarizar com a bulgur pessoalmente, por hábito de preferir trigo sarraceno, arroz e cevada, devem saber que os cereais em questão são trigo, que foi cuidadosamente processado, mantendo uma alta porcentagem de complexos “ou seja, úteis. ) carboidratos.
Os pratos desses cereais são processados pelo corpo humano por várias horas, o que causa uma sensação de saciedade por um longo tempo. E isso, você deve admitir, é tão importante para aqueles que monitoram a correção de sua nutrição e as flutuações de seu próprio peso no caminho da harmonia.
Os nutricionistas recomendam não comer mais de 200 gramas de bulgur por dia, para não ganhar excesso de peso
Bulgur é altamente respeitado pelos nutricionistas. É valorizado por suas muitas propriedades úteis, incluindo o fato de não aumentar o açúcar no sangue, diferentemente de outros cereais.
Na composição química do bulgur, havia um lugar para as vitaminas (B e PP) e ácidos graxos e minerais que contribuem para o funcionamento normal de vários sistemas do corpo humano.
Segundo os nutricionistas, o bulgur pode e deve ser incluído em dietas especiais se você não sobrecarregar o trato gastrointestinal. E como parte da bulgur, a massa de fibra é a mesma, o que permite limpar os sistemas excretores do corpo e ajuda a manter a digestão normal dos alimentos.
Bulgur com carne magra, legumes e queijo - uma idéia para um almoço equilibrado
Acredita-se também que alguns oligoelementos contidos no bulgur ajudam o corpo a restaurar rapidamente o equilíbrio energético e a aliviar o estresse.
Dentre as propriedades úteis irrefutáveis do bulgur, destaca-se também sua capacidade de influenciar a melhoria da pele, principalmente as camadas superiores, além de participar no fortalecimento de cabelos e unhas e prevenir a ocorrência de caspa.
Além disso, os pratos de bulgur, sujeitos a processamento adequado, ajudam a fortalecer o tecido ósseo humano, contribuem para o funcionamento favorável do coração e do sistema vascular e ajudam a restaurar o metabolismo em caso de violação.
Pratos de bulgur adequadamente processados ajudam a fortalecer os ossos humanos
Como cozinhar este grãos? Respondendo a essa pergunta, os nutricionistas recomendam mergulhar o bulgur em água morna antes de preparar certos pratos. Quando o líquido esfriar, adicione mais água morna, realizando 3-4 séries de substituições. Nesse caso, os grãos incharão e 15 minutos serão suficientes para cozinhar um mingau saudável.
A propósito, eles cozinham em bulgur, com base nas proporções de 1 parte de cereal para 2 partes de água. Quando o mingau estiver cozido, deixe por 7 minutos sob a tampa.
Não será supérfluo notar que você também pode comer bulgur cozido ou simplesmente cozido no vapor em água morna.
O pilaf de Bulgur não é menos saboroso do que o pilaf de arroz clássico
No entanto, vale ressaltar que o abandono do uso de bulgur é para aqueles que sofrem de uma forma exacerbada de várias patologias associadas ao trato gastrointestinal. A intolerância individual ao produto também é um bom motivo para eliminar o bulgur de sua dieta.
Os nutricionistas recomendam não comer mais de 200 gramas de bulgur por dia, para não ganhar excesso de peso.
Menu Bulgur por uma semana para quem pretende emagrecer
Importante! Antes de começar a seguir este menu, não tenha preguiça de consultar o seu médico para evitar todos os tipos de problemas e complicações.
Bulgur pode ser comido cozido e cozido no vapor
Por isso, sugerimos que você inclua no café da manhã 100 gramas de bulgur, um pote de iogurte desnatado e uma maçã verde. O almoço neste caso pode consistir em 100 gramas de cereal cozido, salada de legumes sem óleo (você pode temperar com suco de limão ou iogurte desnatado) e chá verde.
À noite, você pode jantar na forma de legumes cozidos, sem óleo e um copo de kefir. Entre as refeições, você pode fazer um lanche com frutas ou nozes sem sal.
Chefs criativos substituem o arroz bulgur em alguns tipos de sushi e pãezinhos
Demos um exemplo de dieta sem carne e peixe, mas você pode inseri-las no menu da dieta, depois de ferver em água ou no vapor.
É importante durante o período da dieta excluir produtos de farinha, açúcar, doces (exceto frutas) do seu menu diário. Reduza também a rpm do “sal”, menos frequentemente usando cristais brancos no cozimento. Mas a água, na ausência de contra-indicações, vale a pena beber mais.
Mas, lembremos novamente, antes de seguir esta dieta, não se esqueça de consultar o seu médico de família!