Uma lei recentemente aprovada pelo Parlamento Europeu estabelece requisitos mais rígidos para o uso de antibióticos na pecuária.
Estamos a falar de países que compõem a União Europeia. A partir de 2022, o uso de antibióticos será proibido na produção de carne e laticínios, o que afeta o crescimento de características comercializáveis. Haverá também uma proibição oficial do uso desses medicamentos em grandes quantidades e para prevenção.
Confira
Recusar antibióticos completamente no campo da criação de animais não. Seu uso será aconselhável ao executar operações ou em casos individuais. Os proprietários das fazendas poderão recorrer a antibióticos se vários animais adoecerem - para interromper o vírus.
“A situação é generalizada nos países da UE. quando o vírus pega um animal e todo o gado começa a tratar, dizem os especialistas. - Nós controlaremos esse problema. E também planejamos proibir o uso de antibióticos na criação de animais que tratam as pessoas. ”
Para controlar a situação, os veterinários da UE a partir de 2022 começarão a informar as autoridades sobre a venda de vacinas e comprimidos antimicrobianos. E essas drogas. que serão importados de outros países. serão rigorosamente testados quanto à conformidade com as normas da UE.