Na segunda quinzena de abril de 2019 os preços no mercado de iscas vivas voltaram ao nível do ano passado.
Assim, durante a 16ª semana, os preços de compra de porcos em condições de abate variaram de 49 a 52 UAH / kg. De acordo com o monitoramento dos preços de compra do peso vivo de porco, realizado pela Associação "Criadores de Suínos da Ucrânia", a marca média nesta semana atingiu o nível de 50,4 UAH / kg, que é apenas ligeiramente inferior ao preço médio uma semana antes da Páscoa do ano passado.
Uma preparação animada dos operadores do mercado de carne para as férias da Páscoa e esperanças de implementação ativa de piqueniques durante o longo fim de semana de férias permitiram que o preço da compra continuasse o movimento ascendente. Portanto, os fornecedores de iscas vivas nesta semana conseguiram vender consignações 3-6 UAH / kg mais caras que na semana anterior, e o preço médio de compra aumentou 11,9%.No entanto, os participantes do mercado não esperam novos picos de preços. Segundo a maioria das operadoras, durante a última semana de abril, o preço do mercado de iscas vivas se fortalecerá no nível alcançado, e possíveis alterações nas cotações de fornecedores individuais não serão significativas.
Portanto, a maioria dos participantes da Associação da "Indústria da Carne" espera que o preço da compra de carne suína na próxima semana esteja na faixa de 49 a 51 UAH / kg. Portanto, podemos dizer que o mercado ucraniano se sincronizou com o europeu, onde uma tendência de preços mais calma é esperada na próxima semana.