Os modernos robôs fotônicos ACTPHAST 4.0 coletarão e embalarão morangos para os convidados do torneio de Wimbledon em menos de uma semana. Todos os anos, os visitantes deste evento esportivo consomem cerca de 34 toneladas dessa baga.
O novo lote de robôs ACTPHAST 4.0 foi criado por desenvolvedores da União Europeia. Eles agarram suavemente a baga sem causar danos mecânicos e a colocam em uma cesta.
Todo o ciclo de trabalho cabe em 5 segundos. Por 16 horas de trabalho, o robô é capaz de coletar 180-360 kg de frutas. E um trabalhador contratado pode coletar até 50 kg de morangos por dia, o que depende da experiência e habilidade do trabalho.
A colheita das bagas é sempre difícil, pois elas são macias e facilmente danificadas pela pressão excessiva. Os robôs não podem sensibilizar se os morangos estão maduros. E os robôs do ACTPHAST 4.0 são capazes de detectar a maturidade da baga e selecioná-la com delicadeza.
Ao mesmo tempo, suas ações são muito semelhantes à maneira como as pessoas fazem isso sem ferir uma superfície frágil, disse o CEO Tom Cohen. Para obter informações, os morangos com creme são uma sobremesa clássica de Wimbledon que deve ser lavada com champanhe.
O serviço de catering local não oferece outras opções para sobremesas e bebidas. Além disso, cada pacote de morango contém exatamente 10 bagas cultivadas na Inglaterra. E, como dizem os consumidores, eles são completamente insípidos, embora, em média, durante o torneio, os espectadores comam cerca de 28 toneladas de morangos.