Com base nas informações compartilhadas pelos funcionários do serviço estatístico de estatísticas da Federação Russa, os especialistas prepararam um relatório sobre os sucessos alcançados pela indústria de processamento de carne no país de janeiro a maio deste ano.
Assim, seguindo as informações do Serviço Estadual de Estatística Federal, nos primeiros cinco meses de 2019, a taxa de produção de produtos à base de carne aumentou mais de dez por cento, se considerarmos os dados de janeiro a maio do ano anterior. No ano, os açougueiros russos conseguiram aumentar a produção para mais de um milhão de toneladas de produtos.
Quanto à produção de produtos semi-acabados, neste caso, estamos falando de um aumento anual do volume de produção para quase um milhão e meio de toneladas. E isso é onze por cento maior do que no mesmo período de 2018.
Também é importante observar que os fabricantes de salsichas também deram o seu melhor - eles conseguiram aumentar sua produção para oitocentas e noventa e nove mil toneladas. E mesmo que isso seja apenas dois décimos por cento maior que em 2018, o progresso ainda é impressionante e dá esperança de que em um ano os indicadores sejam ainda mais significativos.
Uma colher de alcatrão em um barril de mel na indústria de processamento de carne na Federação Russa é adicionada aos criadores de aves - a produção de carne de aves nos primeiros cinco meses deste ano diminuiu mais de cinco por cento em comparação com o mesmo período de 2018.
E, no final de maio de 2019, o volume de carne de aves após cinco meses de produção chegou a pouco menos de dois milhões de toneladas.