A iniciativa foi tomada pela organização pública "Terra de Tavria", que criou o site "Fórum de Negociação on-line" para a venda de produtos agrícolas. Sobre esta organização "Terra de Tavria" publicou em sua página na rede social Facebook.
A plataforma online do Fórum de Negociação prevê o registro de fabricantes de produtos e de seus clientes. Os compradores podem solicitar produtos para a próxima semana. Os desenvolvedores de serviços estão empenhados em informar os vendedores sobre a demanda por mercadorias e fazem um aplicativo on-line.
O recurso “Fórum de Comércio On-line” foi desenvolvido pela organização pública “Land of Tavria” de Kherson. Seus criadores observam que dessa maneira eles queriam ajudar a estabelecer vínculos entre produtores agrícolas e seus clientes.Na semana seguinte (15 a 21 de abril), muitos pedidos foram recebidos para a compra de 280 toneladas de produtos agrícolas. Os compradores estão dispostos a pagar por batatas, ervas, rabanetes, tomates, pepinos e outros vegetais. Assim, os agricultores estabelecem contatos diretos com os clientes e respondem rapidamente às suas necessidades.
Para informação, a organização pública "Land of Tavria" opera na região de Kherson pelo quarto ano. Durante esse período, ela fez muitas coisas úteis e começou a colaborar com o Projeto de Desenvolvimento de Negócios de Horticultura da Ucrânia (UHBDP).