No Reino Unido, os agricultores começaram a usar o primeiro sistema de digitalização em 3D da indústria para ajudar a detectar alterações na condição física das vacas.
A essência do sistema é que o scanner, estando acima do animal, avalia sua mobilidade e condição corporal.
O sistema, usando monitoramento visual, registra dados e sua inteligência automatizada, detecta alterações na mobilidade e no peso das vacas, mesmo antes de se tornarem visíveis ao olho humano.
Ao contrário de outras tecnologias, esse scanner deste sistema não requer nenhum ambiente especial, ele pode trabalhar em uma sala normal, o que significa que as vacas não estão cientes da avaliação e seu comportamento permanece natural.
A primeira tecnologia Herdvision desenvolvida por Kingshay e Bristol Robotics Lab. começou a testar a cooperativa de laticínios Arla.
Arthur Firnell, um fazendeiro e membro eleito do Conselho de Administração da Arla, disse: “Os sistemas que os agricultores da Arla estão atualmente experimentando dão uma idéia da saúde de cada animal com o qual você só pode sonhar.
A identificação de sinais precoces de mudança pode ter um efeito positivo em todos os aspectos da vida de um animal, desde o bem-estar geral das vacas à melhoria na produção de leite, redução da necessidade de medicamentos e aumento das taxas de natalidade. ”
Como os resultados serão obtidos ao longo do tempo à medida que uma grande quantidade de dados de saúde animal for registrada, o teste continuará até que seja tomada uma decisão sobre os benefícios comprovados desse tipo de tecnologia.