Andrey Kaprin chefia a Associação de Oncologistas Freelancers da Federação Russa, sob o Ministério da Saúde. E, recentemente, ele compartilhou com o público seus pensamentos sobre quais alimentos podem causar o desenvolvimento de câncer.
Vale ressaltar que entre os itens alimentares mencionados também havia produtos agrícolas, fornecidos em abundância ao mercado russo a partir de aldeias domésticas.
Portanto, segundo Kaprin, um dos produtos mais perigosos para a saúde dos russos é a carne vermelha, que é amplamente representada no mercado. Estamos falando de carne bovina, suína, ovina e outros tipos de produtos à base de carne.Como observa um oncologista, é altamente provável que o uso de tais produtos em quantidades excessivas implique no desenvolvimento de alterações irreversíveis no organismo.
Segundo Kaprin, a carne vermelha com a mesma probabilidade pode causar câncer como alimentos gordurosos, consumo intensivo e descontrolado de bebidas alcoólicas, além de alimentos com intensificadores de sabor e suplementos nutricionais em sua composição.Frequentemente, essa "química" é complementada por produtos agrícolas, incluindo iogurtes, kefir, creme de leite, salsichas, além de iguarias de carne e peixe.
Segundo os especialistas, ao escolher produtos agrícolas, deve-se dar preferência à compra de produtos em pontos de venda certificados e respeitáveis, com uma variedade orgânica e ecológica.