A família do salmão tem um grande número de espécies e subespécies, entre as quais o salmão rosa ou o salmão rosa ocupa um lugar honroso. É conhecida mundialmente por sua carne deliciosa e muito saudável e caviar grosso, que são amplamente utilizados na culinária. Onde mora, o que come, quanto esse peixe vive - mais adiante no artigo.
Origem e descrição
O salmão rosa pertence à família do salmão.
Importante! Enquanto jogam ovos, as fêmeas ficam pretas, os machos têm dentes cortados e uma corcova aparece nas costas (por causa desse nome).
Difere de seus irmãos em tais sinais externos:
- em condições oceânicas salgadas, a parte de trás dos adultos é azulada ou verde-azulada, os lados são prateados, a barriga é leve;
- em um ambiente fresco, a bunda fica cinza claro, o abdômen é verde-amarelo;
- tem uma barbatana gorda que cresce da barbatana anal dorsal para caudal;
- cabeça oblonga;
- boca sem dentes branca;
- manchas escuras redondas são visíveis na parte de trás, especialmente muitas na seção da cauda;
- os machos são mais longos e maiores que as fêmeas;
- balanças de médio porte facilmente destacáveis;
- o maior caviar de todos os representantes (5–8 mm).
Recursos e Recursos
O salmão rosa é um peixe que passa.
Ela possui os seguintes recursos característicos descritos na tabela abaixo:
Dimensões | comprimento cerca de 40 cm, peso ligeiramente superior a 2 kg |
Class | predador de peixe vermelho |
Onde ele mora | ambiente oceânico e de água doce mais próximo da superfície da água |
Contagem de ossos | não ossudo |
Vida útil | mais de 2 anos |
Quando se multiplica | com 1,5 a 2 anos |
Prole | numerosos |
Ciclo de vida | bienal |
Funcionalidades | aumenta rapidamente o peso corporal |
Tipos de salmão rosa e suas diferenças
O salmão rosa é uma espécie homogênea, sem subespécies. Isso se deve à capacidade de representantes de populações distantes se cruzarem; os peixes também vivem principalmente nas mesmas condições do oceano, migrando por algum tempo para desova, sua vida útil é bastante curta e a espécie é resistente aos efeitos de fatores ambientais climáticos durante o lançamento de caviar.
Mas mudanças externas nos peixes adultos são observadas, diferenciando entre aquelas que nadam nos oceanos ou vivem nos rios. Existem diferenças entre os indivíduos que entram na ninhada nos anos pares e ímpares. Eles são convencionalmente chamados de salmão rosa do mar ou rio.
Onde mora
O habitat do salmão rosa é considerado um corpo de água doce e salgada. Ou seja: as costas americana e asiática dos oceanos Pacífico e Ártico, do rio Sacramento no norte da Califórnia ao rio Mackenzie no Canadá, do rio Lena na Sibéria à Coréia. As condições climáticas ideais para viver variam entre +5 ... + 14 ° C. Caso contrário (especialmente em condições quentes), a população morre muito rapidamente.
Você sabe A cor rosada da carne se deve ao fato de que pequenos predadores comem muitos crustáceos, cujas conchas contêm esse pigmento.
Onde o salmão rosa é encontrado na Rússia?
Principal parte de sua existência, o peixe jubarte habita as salgadas águas costeiras dos oceanos Pacífico e Ártico. Flutuadores fertilizados em rios frescos. Alguns deles estão localizados na Rússia, a saber: Amur, Indigirka, Kolyma, Yana, Lena.
Kamchatka é o líder na captura de salmão rosa. Sua quantidade é de cerca de 80% da captura total de salmão.
Além disso, pode ser encontrado na costa do Mar do Japão e do Mar de Okhotsk, nas Ilhas Curilas, Sakhalin, Kamchatka e na região de Magadan. No Extremo Oriente, tudo depende se o ano é par ou ímpar. Por exemplo, o salmão rosa é mais bem capturado em anos ímpares em Primorye, e até mesmo em Amur.
Importante! Absolutamente todos os filhotes de ovos são fêmeas. Depois de algum tempo, alguns deles mudam e parecem homens.
O que o salmão rosa come
O peixe vermelho prefere comer alimentos nutritivos frescos. Inclui um pequeno peixe, frite, crustáceos. O salmão rosa é caçado a qualquer hora do dia. Graças a isso, os indivíduos adultos crescem rapidamente e ganham massa. Após 1,5 anos, eles podem pôr ovos e procriar. Larvas cor de rosa consomem insetos e crustáceos.
Reprodução
Na idade de 2 anos, o salmão rosa desova nos rios de água doce na primavera.
A reprodução do salmão rosa é realizada da seguinte maneira:
- Em agosto, as fêmeas cavam pequenos buracos no fundo com suas caudas.
- Spawn (aproximadamente 800-2400 unid.).
- Os machos a fertilizam.
- Os ovos são cobertos com areia e pedras.
- Peixes adultos morrem.
- Em novembro e dezembro, os alevinos saem dos ovos.
- A princípio, eles se alimentam de substâncias do saco vitelino.
- No início do verão, os alevinos emergem de seus ninhos e vão para o oceano, comendo várias algas, pequenos crustáceos etc. durante esse período.
- Os jovens vivem no oceano até o próximo verão.
Inimigos naturais do salmão rosa
Durante a curta vida do salmão rosa, ela encontra muitos inimigos comendo sua carne.
Estes incluem:
- durante o arremesso de caviar, um número impressionante de ovos é comido por peixes predadores, que incluem malma, carvão, lenok, grayling e kunja;
- larvas jovens deslizando nas águas salgadas estão à espreita para cheirar dentes, peixes predadores, patos selvagens e gaivotas;
- os indivíduos mais velhos do oceano são comidos por baleias beluga, focas, tubarão-arenque;
- na época de reprodução, ursos, lontras e águias correm risco para os pais.
População e estado das espécies
Especialistas argumentam que não há ameaça à extinção de peixes jubarte. Isso se deve à capacidade do menor representante do salmão de produzir descendentes significativamente numerosos. Nem as mudanças naturais (climáticas), nem os principais inimigos, nem as capturas industriais podem afetar globalmente a redução da população de salmão rosa. Existem também incubadoras especiais que crescem e produzem alevinos. Portanto, não há necessidade de criar peixes vermelhos em condições não naturais, pois o status dessa espécie de salmão é estável.
Você sabe O cromo, encontrado na carne de salmão rosa, regula o açúcar no sangue e melhora a insulina no diabetes. Basta consumir 100 g do produto acabado para reabastecer o suprimento diário de oligoelementos úteis.
Aplicação de peixe
O salmão rosa é um peixe comercial bastante valioso. Sua carne é amplamente utilizada na culinária. Sopa, uma variedade de sais, saladas, sushi, lanches frios podem ser preparados a partir de salmão rosa; é ideal para estufar, fritar, assar, fumar, rechear, etc. O filé de peixe tem um sabor agradável e contém um grande número de substâncias benéficas. Mas algumas nuances devem ser levadas em consideração: recomenda-se que o salmão rosa seja consumido quando capturado antes da desova. Porque nessas condições, sua carne possui uma consistência densa e altos índices de sabor. Depois de jogar caviar, o filé fica solto e rígido. Quase nenhuma captura é realizada no momento.
O salmão rosa é um representante vibrante e numeroso dos salmonídeos. Os pratos feitos com esse peixe vermelho são populares entre muitas pessoas. Eles não são apenas muito saborosos, mas também bastante úteis, o que é extremamente necessário para o funcionamento normal do corpo humano.