A colheita fresca de vegetais com efeito de estufa de Simferopol e Bakhchisarai combina um otimismo inspirado aos agricultores da Crimeia - eles conseguiram coletar mais de cinquenta toneladas de pepinos em leitos fechados.
É relatado que cerca de vinte e sete toneladas e meia de pepino foram obtidas dos complexos de estufa de Bakhchisaray e pelo menos 23 toneladas das ceifeiras-debulhadoras de Simferopol. Esses dados foram publicados por especialistas do Ministério da Agricultura da Federação Russa.
No momento, sabe-se com certeza que os pepinos das estufas da Crimeia serão vendidos não apenas nos pregões da península, mas também nos mercados de outras regiões e repúblicas da Federação Russa. Note-se que os vegetais cultivados em condições ecológicas da península da Crimeia são muito populares entre os residentes da Rússia. O consumidor aprecia o sabor e outras características do produto.Não será errado notar que hoje a tarefa de cultivar vegetais nas estufas da península da Crimeia está sobre os ombros das cinco principais empresas do tipo fechado de solo. Todos eles estão localizados nas vastas regiões de Bakhchisaray e Simferopol. E a área total dos complexos de capital de efeito estufa do inverno na Crimeia excede 36 hectares. Observe também que, no ano passado, o volume total de hortaliças da Crimeia ultrapassou 9 mil toneladas.