De acordo com o presidente da Bolívia, considerado o principal fornecedor de carne de lhama no mundo, antes desse produto ter repulsa em quase todo o mundo. Hoje, porém, a situação está mudando rapidamente.
O chefe da Bolívia, Evo Morales, afirma que a Rússia demonstrou interesse extraordinário em grandes compras de carne de lhama. Uma iguaria sul-americana pode aparecer na dieta diária dos russos já no próximo ano.
Confira
A conversa entre o presidente boliviano e o embaixador russo ocorreu no âmbito do Congresso Internacional sobre a produção de camelos para fins comerciais. A reunião foi realizada na cidade de Oruro (Bolívia), e representantes russos garantiram a seus colegas sul-americanos: não muito longe, havia grandes pedidos de carne incomuns para os russos.
Observe que este produto possui um alto teor de proteínas e baixo índice de gordura. Na América do Sul, uma iguaria como carpaccio de lhama - tiras de carne em fatias finas, polvilhadas com parmesão, servidas com cereais e ervas é muito popular. No entanto, em grandes quantidades, a carne de lhama pode provocar indigestão.