O Reino Unido pode enfrentar uma escassez de ovos de Páscoa de chocolate por causa do Brexit, já que muitos fabricantes de chocolate que fornecem ingredientes da Europa temem que suas entregas sejam cortadas sem um acordo comercial.
Pela quarta vez, o Parlamento britânico não pôde concordar com um novo plano de Brexit. O Reino Unido deve deixar o bloco comercial europeu de 29 membros em 12 de abril, duas semanas após o originalmente planejado e quase duas semanas antes da Páscoa.
As empresas de chocolate insistem que não haverá problemas, embora o político do democrata britânico Brake Bra, Tom Brakes, tenha dito que este feriado poderia ser sem o prazer tradicional: “Se os fabricantes de chocolate não puderem acompanhar a demanda porque suas cadeias suprimentos estão rasgados, não haverá ovos de Páscoa. ”Um porta-voz da Cadbury, uma multinacional britânica de confeitaria de propriedade integral da Mondelez International desde 2010 e a segunda maior marca de confeitaria do mundo depois da Mars, disse: "Estamos nos preparando para uma série de resultados em potencial, para que possamos continuar a servir nossos clientes e consumidores da melhor maneira possível". "
A Nestlé, uma multinacional suíça de alimentos e bebidas, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, disse: "A maior parte de nossos produtos de Páscoa no Reino Unido estará pronta e à venda a tempo".