O Canadá prevê um aumento na produção de trigo e uma diminuição na produção de canola entre 2020 e 2021. A área total semeada de trigo aumentará de 25,02 para 25,77 milhões de acres. A previsão de produção está prevista em 33,90 milhões de toneladas, o que será cerca de 1,5 milhão por ano.
De acordo com a Agriculture and Agri-Food Canada, os agricultores plantarão mais trigo e menos estupros na próxima safra de 2020. A maior parte do aumento da produção é esperada com o trigo, com uma agência do governo prevendo um crescimento da produção de 18% para 5,90 milhões de toneladas.
O óleo de colza contém uma quantidade recorde de ácidos graxos: palmítico, esteárico, oleico, linoleico, linolênico, eicosan, erúcico. O Canadá lidera a produção global de colza. Em 2013, o Canadá coletou 17,9 milhões de toneladas de colza, enquanto na China apenas 14,4.
Para a colza, a área semeada deverá cair dois por cento, para 20,51 milhões de acres. A produção total de colza permanecerá provisoriamente em 18,50 milhões de toneladas, que será a menor safra em seis anos. Os estoques finais da safra de canola serão reduzidos para 3,00 milhões de toneladas até o final de 2020/21. Reservas de trigo em 2020-2021 crescerá para 6,50 milhões de toneladas, o que é comparável à previsão de 5,85 milhões de toneladas em 2019-2020.
A produção projetada de cevada, no valor de 9,52 milhões de toneladas, diminuirá em oito por cento ano a ano, enquanto o rendimento de aveia aumentará em cinco por cento, para 4,38 milhões de toneladas.A expectativa é de que a área plantada de soja e milho no país seja levemente reduzida este ano, mas a produção dessas duas culturas está projetada para crescer devido às expectativas melhores das culturas. A agricultura no Canadá estima a produção de soja em 6,55 milhões de toneladas e milho em 13,85 milhões de toneladas.
A previsão inicial requer apenas pequenos ajustes no balanço de semeadura e culturas especiais, e a previsão para a produção de ervilhas e lentilhas será relativamente estável ao longo do ano.
Você estará interessado em ler:
- Em um esforço para reduzir os riscos comerciais em uma disputa com a China, Ottawa aumentou a cobertura de seguro disponível para os exportadores de canola, disse uma corporação do governo canadense na quinta-feira, 13 de junho.
- Chuvas fortes, juntamente com uma temperatura total do ar reduzida, provocaram um umedecimento tão intenso do solo em alguns campos canadenses com trigo que o estado das culturas piorou significativamente no mês passado.
- Com base nas previsões dos analistas do mercado mundial, na temporada 2019-2020, espera-se que os países que fazem parte da União Europeia comprem uma quantidade sem precedentes de variedades de canola como canola.