Na quinta-feira, 16 de maio, em Hohhot, Mongólia Interior, o ministro da Agricultura, Alimentação e Marinha da Irlanda, Michael Creed, se reuniu com os líderes das duas principais empresas de laticínios da China, Yili e Mengniu.
“A Mongólia Interior é conhecida como o berço da indústria de laticínios chinesa, com base em uma tradição que remonta a milhares de anos. As reuniões de hoje proporcionaram uma oportunidade única de interagir com essas empresas globais em seu território ", afirmou o ministro.
Durante o encontro, foram identificadas oportunidades em vários segmentos de mercado: desde queijos para crianças até nutrição especializada para idosos.Tara McCarthy, diretora geral da Agência Estatal Irlandesa do Departamento de Agricultura e Alimentação (Bord Bia), comentou a reunião.
Ele disse: “A Bord Bia identificou a China como um mercado prioritário para a indústria de laticínios, carne bovina e frutos do mar da Irlanda. E embora já tenhamos uma forte presença no mercado de laticínios, as reuniões com líderes mundiais como Yilli e Megniu são muito importantes, pois nos esforçamos para expandir nossa base de clientes e estabelecer parcerias com algumas das empresas de laticínios que mais crescem no mundo. ”