As empresas produtoras de Rostov e seus arredores de janeiro a março do corrente ano reduziram significativamente a produção de produtos à base de carne. Segundo analistas de mercado, o declínio na produção é de 46,1%.
Como resultado, as instalações agrícolas de várias categorias de negócios conseguiram produzir um pouco menos de 61 mil toneladas de peso vivo de animais e pássaros da fazenda desde o início de 2019 até o final de março.
Enquanto isso, enquanto os açougueiros da região de Rostov estão diminuindo o ritmo da produção, seus colegas de laticínios, pelo contrário, estão aumentando sua produção. Nos três primeiros meses deste ano, eles conseguiram produzir cerca de 177 mil toneladas de leite, 0,6% a mais do que no mesmo período do ano passado.Quanto à produção de ovos de galinha, aqui a região de Rostov, infelizmente, não pode se gabar de excelentes indicadores - a taxa de produção nessa indústria diminuiu 13% desde o início do ano, e hoje se sabe que de janeiro a março de 2019, as galinhas poedeiras de Rostov deram à região 432,7 milhões de ovos.
Para revigorar os produtores agrícolas na região de Rostov, o estado pretende enviar cerca de 45 bilhões de rublos para a região de 2019 a 2030, para que os agricultores e pecuaristas locais possam desenvolver mais ativamente sua produção. Assim, o mercado agrícola será regulado dentro e fora da região.