Entre 1 de janeiro e 1 de julho de 2019, os compradores dos Estados Unidos importaram pelo menos seis mil toneladas de caranguejo-rei da Rússia. A aquisição dessas iguarias custou aos varejistas americanos duzentos e vinte e cinco milhões de dólares.
Representantes do Serviço Nacional de Agricultura e Pescas Marinhas dos Estados Unidos compartilharam essas informações com o público.
Além disso, a agência disse que o volume de exportações de caranguejo da Rússia aumentou ao longo do ano em mais de 13% em termos quantitativos e em pelo menos 22% em termos de valor.
Vale ressaltar que os fornecedores russos são os principais fornecedores do caranguejo real para os Estados Unidos. No entanto, além da Rússia, a Argentina (oitocentas e trinta e duas toneladas no período de janeiro a junho, inclusive) e a Noruega (vinte e oito toneladas no período do relatório) também estão entre os três principais exportadores desses produtos.
Não será supérfluo notar que o caranguejo-rei também é extraído nos Estados Unidos da América; no entanto, a pesca americana nesse caso é significativamente inferior aos volumes de captura russos.
Observe que o caranguejo-rei é chamado de Kamchatka e caranguejos do mesmo tipo, além de azul. Esses caranguejos são altamente valorizados no mercado mundial da maneira mais alta possível e, segundo os cientistas, possuem toda uma gama de propriedades úteis e uma rica paleta de tons de gosto.