Os funcionários das instalações agrícolas da região de Orenburg conseguiram terminar a campanha da primavera em sua região a tempo.
É digno de nota que eles conseguiram não apenas plantar várias colheitas e leguminosas em territórios com uma área total de pelo menos dois milhões de hectares, mas também, assim, sobrecarregar o plano em um por cento.
Se falarmos de culturas como arroz, girassol, milho etc., pouco mais de um milhão de hectares foram alocados para a semeadura dessas plantas na região de Orenburg este ano.
E foram os campos de milho e girassol semeados em 2019 que permitiram que os agricultores regionais preenchessem demais o plano de primavera para a temporada atual.
Não será supérfluo notar que a região de Orenburg até agora cumpriu todos os acordos com o Ministério da Agricultura da Federação Russa em relação à semeadura tangencial de 98% de grãos.
Em particular, foi possível economizar mais de seiscentos e vinte mil hectares de safras de inverno do impacto negativo das condições climáticas nesta primavera. Quanto aos campos que não podiam ser protegidos das intempéries, os agrários de Orenburg já conseguiram semear cerca de cinquenta mil e meio de hectares no local das plantas que morreram na primavera.