A região de Rostov tornou-se novamente o epicentro de eventos tristes: um surto de infecção de animais pelo vírus da peste suína africana foi novamente registrado na região. Os funcionários do Ministério da Agricultura de Don observam que casos da doença do gado agrícola foram relatados na região de Konstantinovsky da região.
Até o momento, sabe-se que o patógeno atingiu pelo menos quatro porcos que viviam em uma das fazendas do distrito.Os proprietários dos animais imediatamente sinalizaram que os porcos estavam doentes com veterinários. Os funcionários da estação veterinária local responderam imediatamente ao sinal e chegaram à fazenda. Agora, os especialistas estão fazendo todo o possível para localizar o vírus e impedir sua propagação.
Conforme observado por funcionários do Ministério da Agricultura e Alimentação da região de Rostov, no momento, a propagação da peste suína africana só pode ser interrompida por medidas drásticas. Trata-se de introduzir um regime de quarentena e eliminar animais infectados.
Não será supérfluo notar que, no passado de 2018, já foram registrados focos de infecção de porcos com vírus ASF no distrito de Konstantinovsky. Então o agente causador da peste suína atingiu os animais que viviam no território da aldeia de Nikolaev - o primeiro caso foi diagnosticado em um javali morto em uma das parcelas subsidiárias pessoais. Atrás dele, o vírus mudou para um porco, cuja carcaça foi encontrada em um lixão não autorizado perto da vila Nikolaev.