A oradora do Conselho da Federação, Valentina Matvienko, exortou seus colegas a registrar pelo menos duas marcas regionais a cada ano.
Um dos primeiros a responder à chamada foi a região de Astracã. E agora duas novas marcas apareceram nessa região - Astrakhan Vobla e Astrakhan Camel.
"Acontece que temos camelos únicos na Rússia, mas não sabemos", admitiu Matvienko em uma reunião do Conselho para o Desenvolvimento do Instituto de Propriedade Intelectual nas entidades constituintes da Federação Russa.
Confira
Observe que o exemplo de Astracã não é o único. Então, após a ligação de Matvienko na Ossétia do Norte, eles registraram uma nova marca de água mineral - "Lower Karmadon". A região de Belgorod não fica para trás - o “brinquedo de barro Starooskolsky” apareceu lá. Quanto à Bashkiria, a partir de agora a região tem seu próprio instrumento musical de marca - o kurai.
Valentina Matvienko enfatiza que tudo isso é apenas a ponta do iceberg. Segundo o orador, não se deve apenas criar novas marcas, mas monitorar cuidadosamente sua competitividade.
"É necessário registrar marcas realmente fortes e competitivas, cujo desenvolvimento pode trazer dividendos econômicos para as regiões", disse Valentina Matvienko. - Portanto, é necessário não apenas acelerar esse processo, mas antes de tudo melhorar sua qualidade. Nisto vejo uma das principais tarefas do nosso Conselho. ”