No período de 1 de janeiro a 1 de agosto de 2019, os produtores ucranianos enviaram mais de duzentas e quarenta e três mil e meia mil toneladas de carne de aves para o mercado mundial.
O valor arrecadado com esta remessa totalizou trezentos e cinquenta e seis milhões setecentos e cinquenta mil dólares.
Essas informações foram compartilhadas com o público por representantes do departamento de relações públicas do Serviço Fiscal do Estado da Ucrânia. O departamento também acrescentou que os exportadores ucranianos têm compradores regulares no cenário mundial.
Entre eles, um imponente primeiro lugar em termos de compras é ocupado por importadores da Arábia Saudita. Eles representaram cerca de 25% do total das exportações no período coberto pelo relatório. Sabe-se que os clientes da Arábia Saudita gastaram mais de noventa milhões cento e setenta mil dólares em carne de frango ucraniana nos primeiros sete meses deste ano.
O segundo lugar fica na Holanda - os importadores locais pagaram US $ sessenta e um milhões por dezessete por cento da exportação ucraniana de frango.
O terceiro lugar é ocupado por clientes eslovacos, que não pouparam trinta e oito milhões de dólares por quase onze por cento do frango do volume total exportado.