Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Recentemente, a Ucrânia está cada vez mais envolvida na exportação de pasta de tomate. Na maioria das vezes, esse produto ucraniano entra nos mercados da União Europeia, dizem os analistas.
O importador mais ativo de pasta de tomate dos produtores ucranianos foi a Polônia, que aumentou sua compra em 7 vezes.
O lado polonês comprou da Ucrânia 27 mil toneladas de pasta de tomate em 2018, 7% a mais que no ano anterior e 6,7% a mais que em 2014, informa o Serviço Estatístico de Estatísticas. Lembre-se que em 2014 a Ucrânia exportou apenas 4 mil toneladas de produto.No ranking dos maiores exportadores de pasta de tomate da Ucrânia, a Polônia ocupa o 4º lugar e por 4 anos consecutivos. Especialistas do setor explicam isso por várias razões. Após o surto de agressão russa, o mercado russo para fabricantes ucranianos fechou.
Mas em 2014, este país ocupava uma posição de liderança entre os exportadores de pasta de tomate ucraniana. Como resultado, a Ucrânia foi forçada a procurar outros mercados para seus produtos e a encontrou na pessoa dos países da UE. Desde 2016, foi estabelecido um regime de vendas isentas de impostos entre a Ucrânia e a União Europeia, que se tornou uma boa ajuda para aumentar ainda mais as exportações.Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send