A "fazenda" de Nursultan, no distrito rural de Atameken, no distrito de Zhetysay, na região do Turquestão no Cazaquistão, recebeu no ano passado cerca de 5 toneladas de frutas de um jardim de limão com 10 metros quadrados.
Isso foi relatado pelo serviço de comunicações regional. Então, este ano, o tamanho do jardim de limão foi aumentado em mais 10 metros quadrados. Agora, as mudas foram plantadas no solo e cuidadas com os devidos cuidados.
Você sabe Acredita-se que o rendimento médio de uma árvore seja de cerca de 300-350 limões por estação. No entanto, é conhecido o caso de uma colheita recorde de 2500 frutos de uma árvore.
“Mudas de limão foram importadas especialmente do Uzbequistão em 2016. Depois de construir uma estufa, produzimos 3 toneladas no terceiro ano e 5 toneladas este ano. Cada arbusto produzia cerca de 30 a 40 kg de frutas. De fato, cada limão pode dar frutos por 25 a 30 anos ”, disse Yuldash Ablazov, jardineiro de estufas.
No total, a fazenda coletiva "Nursultan" possui 17 hectares de terra. Destes, 6 hectares de pêssegos, 20 variedades de uvas em vinhedos, 20 ha sob limões e 80 mil roseiras foram plantadas. O presidente da fazenda coletiva Murat Zhumabekov planeja aumentar o volume de limões para 30 no próximo ano. Vale a pena notar que este é um experimento agrícola, que inclui o plantio e o cultivo de palmeiras em 2 hectares de terra.
- A falta de lucratividade obriga os agricultores espanhóis a abandonar as lavouras, principalmente os cítricos.
- Desde os primeiros dias deste ano, os compradores russos mostraram milagres de atividade na aquisição de frutas cítricas estrangeiras.
- A Nigéria precisa de 8 milhões de hectares de terras agrícolas e um mínimo de 24 milhões de trabalhadores em tempo integral para fechar o déficit anual de suco de cítrico, estimado em 414 milhões de litros.