Cerca de 100 moradores de Mirgorod protestaram contra o surgimento de um elevador no território do microdistrito de Lesok.
Segundo Alexei Stavitsky, presidente do conselho de microdistrito, Andrei Udovichenko, um empresário de Zinkov, comprou armazéns químicos abandonados e terras arrendadas, onde planeja construir um elevador.
O próprio representante da empresa responde que planeja construir não um elevador, mas hangares para armazenamento de grãos. Ele diz que, a princípio, havia uma idéia sobre um elevador, mas quando ele se encontrou com as autoridades locais, o empresário percebeu que seu plano não era promissor.Andrey Udovichenko relata que deseja reparar as instalações de armazenamento e armazenar grãos nelas. Ele diz que as pessoas não querem ouvi-lo e apenas concordam que um parque da cidade deve ser instalado neste local. Mas por quanto dinheiro ele existirá aqui, as pessoas não pensam. O empresário oferece às autoridades locais a compra de armazéns e a conhecer os cidadãos.
Os moradores locais votaram por unanimidade contra a aparência do elevador. Eles declaram que querem viver em uma zona normal e respirar ar fresco.Durante uma reunião de um empresário com moradores de Mirgorod, que durou 1 hora, não foi possível chegar a um acordo. 12 policiais estavam de serviço no local e não registraram nenhuma irregularidade.