Jardineiros da vila moldava de Kunicha estão determinados em tudo quanto à exportação de frutas locais para o mercado russo.
Respeitando um comprador tão agradecido como a Federação Russa, os fornecedores moldavos pretendem enviar pelo menos 80 toneladas de morangos e morangos de jardim para a Federação Russa nos próximos três meses.
Sabe-se que nos ativos do produtor de frutas em Kunich existem pelo menos 120 hectares de terra usados exclusivamente para o cultivo de morangos. Destes, quase 80 hectares são ocupados por bagas de tipo intensivo.Dada a totalidade de todos os fatores, os analistas sugerem que nesta temporada os produtores de bagas da Moldávia de Kunichi poderão colher uma colheita generosa com um volume médio de 20 toneladas por hectare. Vale ressaltar que quase todas essas toneladas de frutas vão exclusivamente para os pregões russos.
Para maior clareza, observamos que em 2018 pelo menos 650 toneladas de bagas foram enviadas dos campos de morango de Kunichi para a Federação Russa. Os produtores de frutas da Moldávia não planejavam parar por aí, então este ano pretendem aumentar a oferta de morangos de jardim quatro vezes.Não será supérfluo notar que nos espaços abertos da Moldávia 1,2 mil hectares são reservados para o cultivo de morangos. Em 2018, o país exportou cerca de três mil toneladas de morangos de jardim para mercados em todo o mundo.