Em abril de 2019, mais de 1,6 milhão de lúcios foram liberados nos corpos d'água da região de Kherson, disse o serviço de imprensa da Agência Estadual de Pesca.
Nos dias 19, 22 e 23 de abril deste ano, a empresa Novokakhovsky realizou a estocagem do rio. 716 mil lúcios foram lançados no rio. O incubatório Novokakhovsky liberou no reservatório 480 mil cópias de lúcios, um peso médio de 113 mg.
Se houver uma quantidade suficiente de alimento, o peso do pique aumentará rapidamente para 500 gr. Neste momento, a principal tarefa é restaurar a população natural de peixes. No futuro, o peixe se renovará. Em 2019, a prioridade é o cultivo de peixes indígenas. Portanto, a introdução de alevinos, poleiros e bagres também está planejada nos reservatórios de pesca da região de Kherson, disse Igor Dikukha, diretor do incubatório de Novokakhovsky.Nos dias 21 e 22 de abril, a Kherson Production and Experimental Plant realizou a armazenagem do Dnieper perto dos centros de recreação "Fregat" e "The Seagull". Os funcionários da fábrica liberaram 434 mil unidades. fritar com um peso total de 78 kg.
“O estoque é uma das prioridades da Agência Estadual de Pesca, é um componente importante do desenvolvimento da indústria pesqueira. Devido à reprodução artificial, uma parte significativa do total de produtos pesqueiros industriais é formada, bem como uma reposição substancial das populações naturais de espécies de peixes indígenas. Obrigado aos complexos estaduais pelos eventos ”, disse o presidente da Agência Estadual de Pesca, Yaroslav Belov.