O agricultor Heinrich Wernhold, da Renânia do Norte-Vestfália, ousou começar a cultivar trufas e espera este ano a primeira colheita de cogumelos preciosos.
Quase ninguém sabe que a Alemanha era considerada um país exportador de trufas há 200 anos. Atualmente, milhões de trufas são importadas para o país.
E isso apesar do fato de que na Alemanha as melhores condições para o cultivo de trufas. Heinrich Wernhold, a trufa, reflete sobre isso. Há sete anos, ele criou uma plantação de trufas e hoje vê um grande potencial em seu projeto.
Discurso direto: “Às vezes você tem idéias melhores se não espera isso”, ele lembra naquela noite em que não conseguia desligar a TV tarde da noite. Razão: Um documentário sobre dois agricultores da Nova Zelândia que cultivam trufas.
As trufas da Alba são consideradas as mais caras - 7,5 mil euros / kg.
As trufas agora são cultivadas em toda a Europa - do Mediterrâneo à Escandinávia. "Por que não aqui no Lippetal alemão?" Ele se perguntou e deixou as palavras seguirem. Vários laboratórios examinaram amostras de solo de sua área.
Profissionais examinaram seu campo. Resultado: a superfície é adequada para o cultivo de trufas. Portanto, Henry decidiu tentar. Em 2011, ele finalmente plantou suas primeiras dez trufas.
Um pré-requisito é um solo bem ventilado, argiloso ou sedoso, com valores de pH de cerca de 7,5.
- Escrevemos anteriormente que 237 toneladas de cogumelos e trufas foram importadas para a Ucrânia.
- Na grande estufa de Ulvik, na Noruega, foi inaugurada a primeira fazenda de trufas do país.
- Alba Perez pertence à terceira geração de sua família, que cresce cerca de 50 hectares. trufas nas colinas entre Mora de Rubielos e Sarrion.
- Os melhores restauradores do mundo estão ansiosos para colocar à sua disposição trufas brancas de elite, encomendando quantidades limitadas a fornecedores franceses.