Os principais especialistas do Instituto de Pesquisa Agrícola da cidade de Magadan mostraram ao mundo sua conquista não trivial.
O desenvolvimento inovador dos cientistas deve aumentar significativamente as funções reprodutivas do gado.
Por exemplo, os especialistas da Magadan propuseram a introdução de farinha feita a partir de matérias-primas de caranguejo na dieta diária de vacas. Segundo os desenvolvedores de um incrível suplemento alimentar, essa farinha certamente fortalecerá a imunidade das vacas, além de ajudá-las a se tornarem muito mais produtivas na reprodução dos filhotes.
Os cientistas recomendam a inclusão de farinha de caranguejo nos alimentos para vacas durante os últimos dois meses da gravidez das vacas, bem como várias semanas após o parto.
O bioaditivo produzido a partir do interior dos caranguejos (coração, fígado e brânquias), bem como da casca, permitirá ao corpo das vacas remover eficientemente os radionuclídeos e ter um efeito antibacteriano e antiviral.
Como experimento, a farinha de caranguejo foi introduzida na dieta de vacas em uma das fazendas de Magadan. Todos os dias, os animais recebiam cento e cinquenta gramas de um aditivo alimentar das entranhas e patas do caranguejo.
Como resultado, o experimento mostrou que o suplemento alimentar ajudou a reduzir o período desde o último parto até a nova fertilização para oitenta e nove dias. Além disso, as vacas que ingeriram alimentos suplementados com caranguejo melhoraram sua contagem sanguínea.