A Grimme, fabricante alemã de uma linha completa de tecnologia de batata, beterraba e vegetais, anunciou uma joint venture para desenvolver e vender tecnologia de batata e outros vegetais de raiz na Índia.
Juntamente com Shaktiman Agro Grimme, ele criará uma joint venture de 50 a 60 pessoas no segundo maior país produtor de batata do mundo para cooperação tecnológica e comercialização de toda a gama de máquinas de batata.
As máquinas serão vendidas e reparadas através da bem desenvolvida rede de revendedores Shaktiman na Índia. Em um futuro próximo, Shaktiman e GRIMME também compartilharão suas plataformas tecnológicas para o desenvolvimento de máquinas para outras culturas radiculares, como cebola, gengibre, açafrão, etc.
A joint venture usará a tecnologia alemã das modernas capacidades de fabricação de Grimme e Shaktiman para projetar e desenvolver soluções completas para batatas e outras raízes.
“Estamos ansiosos por essa parceria e acreditamos firmemente que combinamos nossos pontos fortes para atender o crescente mercado indiano. Essa joint venture nos permitirá desenvolver máquinas específicas para atender às necessidades da Índia e de mercados similares ”, afirmou Christoph Grimm, membro do conselho da Grimme.Ashin Gokhil, presidente da Shaktiman, também acrescentou que a parceria será capaz de preencher as grandes lacunas na mecanização de fazendas de batata na Índia, graças a máquinas tecnicamente avançadas, domésticas e acessíveis.