Os primeiros brotos de beterraba sacarina nas áreas semeadas do Grupo A'Spik na região de Khmelnitsky foram parcialmente afetados pelas chuvas de maio.
Ao mesmo tempo, não há necessidade de re-plantar a cultura, disse a empresa. A lixiviação e assoreamento parciais dos primeiros brotos de beterraba são observados em aproximadamente 20% da atual área semeada da empresa.
Segundo o diretor da divisão agrícola do Grupo A'Spik, Anatoly Salashinsky, as mudas restantes de beterraba sacarina estão em boas condições e não são afetadas por doenças e pragas.O trabalho agroquímico já foi iniciado nos campos da empresa para proteger as mudas. Em particular, as culturas de beterraba sacarina são atualmente tratadas com herbicidas para impedir o crescimento de ervas daninhas.
Lembre-se de que este ano o Grupo A’Spik plantou quase 1,3 mil ha com beterraba sacarina. Para obter informações, o grupo A'SPIK é o gerenciamento operacional de um grupo de empresas que reúne empresas e fazendas que trabalham para desenvolver e melhorar produtos na indústria agrícola.As principais atividades das empresas do grupo A'SPIK: produção de açúcar, cultivo de beterraba sacarina, grupos de grãos, soja, milho. A matéria-prima prioritária são as beterrabas.
O grupo A'SPIK produz 5% de todo o açúcar na Ucrânia e é um dos cinco maiores produtores de açúcar. 90% dos produtos da empresa são de categoria 1 e 2 de açúcar.