Vale ressaltar que este ano o período justo em Mogilev começou uma semana antes de 2018.
Note-se que a feira foi aberta na temporada de vendas em massa de alimentos agrícolas e produtos relacionados no distrito de Solomenka.
Os participantes deste evento foram fabricantes de sete cooperativas de consumidores - Shklovsky, Cherikovsky, Mogilevsky, Dribinsky, Mstislavsky, Goretsky e Belynichsky.
Além dos cranberries, batatas e maçãs familiares aos clientes, os distribuidores ofereceram aos convidados da feira a oportunidade de comprar cogumelos (chanterelles, boletos etc.), além de carne de pato, coelho e ganso.
Segundo os visitantes da Feira da Palha, os preços dos produtos justos eram bastante acessíveis. Por exemplo, um quilo de beterraba pode ser comprado por cinquenta centavos.
Um quilo de cenoura e repolho também foi vendido a um preço semelhante. Os vendedores embalavam seus produtos em embalagens de malha convenientes de vários volumes - a partir de um quilograma ou mais. Note-se que muitos distribuidores também prestaram serviços de entrega em domicílio. No total, cento e cinquenta feiras serão realizadas em Mogilev até o final deste ano.