Segundo os dados do Center for Agroanalytics FSBI, o estado de 96% das safras de inverno na Federação Russa é avaliado como bom, conforme indicado na mensagem do chefe do departamento de modelagem e previsão do centro Rudolf Bulavin.
Em 16 de dezembro de 2019, hectares, ou seja, 3,3% a mais que no ano passado.
Especialistas observam condições climáticas satisfatórias para o início do inverno. Segundo o Centro Hidrometeorológico, apenas 4% das safras de inverno estão em más condições. Isso foi dito por Rudolf Bulavin.
O especialista prevê uma safra recorde se o inverno e a primavera tiverem condições favoráveis para o crescimento e desenvolvimento dos grãos.
O trigo é uma das plantas mais antigas cultivadas, a humanidade o cultiva há mais de 10 mil anos.
Os agricultores estão um pouco preocupados com a falta de neve na área semeada. Se geadas severas começarem, pode danificar o inverno.
Atualmente, o calor é mantido apenas na parte européia do país. Além dos Urais, o inverno comum reina com neve e geada. O clima anormalmente quente é apenas na Rússia européia.
Até agora, isso não representa uma ameaça para as culturas. Agora você pode pensar em congelar, mas o envelhecimento também pode acontecer. Num futuro próximo, as geadas não visitarão o país, disse Vladimir Petrichenko, diretor geral do centro analítico Prozerno.
- Anteriormente, informamos que a empresa ucraniana TAS Agro começou a colher safras de inverno.
- Nas regiões sul da Ucrânia, começa a colheita de cevada e trigo de inverno.
- O clima quente ameaça a derrota das doenças em massa no inverno ucraniano.
- A condição das culturas de inverno em Stavropol é a melhor nos últimos 17 anos.
- Fazenda coletiva de Laggard: os agrários de Vinnytsia não têm pressa em plantar as colheitas de inverno.