Analistas do mercado de alimentos russo divulgaram informações sobre inflação na semana passada. Assim, é relatado que o aumento semanal dos preços de provisões para pregões domésticos permanece no nível estabelecido recentemente - 0,1%.
Se você entrar em detalhes, antes de tudo, deve-se notar que, na última semana de abril e nos primeiros dias de maio de 2019, os produtos de carne, laticínios e produtos de confeitaria são mais caros.
Por exemplo, se falamos de carne, na semana passada, a carne de porco aumentou 0,7% no preço. O aumento do preço do cordeiro não excedeu o nível de 0,4%. E a carne bovina se tornou mais cara em 0,2%. O arroz (há uma semana era mais barato em 0,3%), o milheto (um aumento semanal de 1,1% no preço) e o pão de centeio (0,2%) ficou um pouco mais caro para o consumidor russo.Hoje, os caramelos cheios de geléia custam aos russos 0,3% mais de uma semana atrás, além de biscoitos e chocolates, pelos quais agora pagam 0,2% a mais do que no meio da semana passada. O preço da margarina aumentou 0,3% e o peixe congelado aumentou 0,2%.
Mas deve-se notar que os preços de alguns produtos alimentares se tornaram mais baixos. E aqui você pode mencionar ovos de galinha, que hoje ficaram mais baratos em 0,7% em relação à semana passada, além de frango e açúcar granulado (o custo no mercado diminuiu 0,3%).O aumento dos preços de frutas e verduras e legumes é o mais ativo. Em média, este produto aumentou 0,9% no preço em relação à semana passada.