Os líderes do Primorsky Krai chegaram à conclusão de que hoje já é aconselhável remover o regime de quarentena da febre aftosa em áreas como Oktyabrsky e Primorsky.
Segundo os funcionários dos departamentos relevantes, os planos para a abolição da quarentena afetam a abolição do regime em mais quatro regiões da região. Portanto, os agricultores de Ussuriysk, Lesozavodsk, Spassk-Dalniy e também todo o distrito de Spassky como um todo poderão respirar aliviados.
O chefe da Inspeção Veterinária Estadual do Território de Primorsky, Dmitry Kuzin, relatou que hoje todos os focos de infecção por febre aftosa foram localizados e eliminados: "No entanto, medidas preventivas ainda estão sendo tomadas", acrescenta o veterinário chefe da região. "Portanto, a vacinação daqueles animais potencialmente suscetíveis ao agente causador da febre aftosa ainda é realizada, além do mais, 24 horas por dia".Lembre-se de que a doença insidiosa da febre aftosa entrou no Território de Primorsky em janeiro de 2019, tendo se estabelecido em fazendas de porcos no distrito urbano de Ussuriisk, bem como nos distritos de Spassky, Oktyabrsky e Mikhailovsky. O modo de quarentena foi introduzido imediatamente. Desde então, mais de 100 mil animais foram vacinados.