Aleksey Gordeev, vice-primeiro ministro da Federação Russa de Agricultura, Recursos Naturais e Ecologia, está confiante de que os agricultores russos poderão obter uma colheita generosa de grãos de pelo menos 118 milhões de toneladas este ano.
Mais uma vez, Gordeev compartilhou esperanças tão ambiciosas como parte de uma visita de trabalho aos agrários da região de Voronezh.
No processo de reunião com os agricultores, o Vice-Primeiro Ministro enfatizou que é absolutamente impossível esperar um resultado tão produtivo da campanha para coletar grãos.Como a anfitriã da situação será, antes de tudo, o clima, que se formará nas extensões russas. E o principal inimigo potencial da colheita é a seca.
No entanto, os agrometeorologistas ainda não discerniram nas previsões de saltos climáticos dramáticos, dizem os especialistas. Portanto, no momento, a esperança de 118 milhões de toneladas de grãos permanece totalmente justificada.Não será supérfluo observar que Aleksey Gordeev conta com a indústria de grãos este ano também porque a produção agrícola na Federação Russa tem demonstrado com confiança dinâmica positiva nos últimos anos, apesar do processo de desenvolvimento ter sido precedido por muitos anos de declínio.