Morangos em recipientes, cogumelos em armários e ervas nos telhados dos arranha-céus.
“O Urban Food é um novo entendimento e, como resultado, um movimento que desenvolve alternativas significativas para o nosso sistema alimentar”, ela escreve no Food Report 2020. Pela sétima vez, um especialista em nutrição classificou eventos no setor.
Assim, a megatendência “saúde” e os requisitos de sustentabilidade são comparados com a megatendência “urbanização”.
As compras não são produzidas apenas pelos agricultores nas áreas rurais, mas também são planejadas pelos planejadores e arquitetos urbanos desde o início.
Também especialistas do painel “Foodtropolis. Urban.Circular.Food. ” da Cúpula Global de Alimentos, realizada na semana passada em Berlim, concorda que, no futuro, os alimentos serão cada vez mais produzidos nas áreas urbanas.
Em apoio a isso, eles citam argumentos como “independência do tempo e do clima”, “produção local” e “evitar o uso de pesticidas” quando cultivados em sistemas fechados, podem influenciar o desenvolvimento da agricultura urbana.
"A aplicação de novas tecnologias inteligentes não apenas ajuda a desenvolver idéias úteis e sustentáveis, mas também desloca cada vez mais a produção de alimentos no futuro, onde são consumidos principalmente", escreve Rutzler no relatório de alimentos.