O mercado ucraniano de hortaliças para interiores tem experimentado tendências negativas de preços desde a semana passada, segundo analistas da UPRA. Especialistas prevêem um novo declínio nos preços dos vegetais na Ucrânia.
Após o rápido declínio dos preços dos pepinos no período do relatório anterior, os operadores do mercado não registraram nenhuma alteração na situação durante a semana. Isto é devido a um aumento significativo na seleção de pepinos de estufas. Os baixos preços dos vegetais e o poder de compra da população após as férias de maio não permitem elevar os preços dos vegetais.
Assim, nos últimos dias da semana passada, uma nova faixa de preço foi estabelecida em 15-20 UAH / kg. Os operadores do mercado não excluem que o preço dos pepinos no futuro próximo possa diminuir ainda mais.O mercado de tomate na semana passada foi influenciado por outros fatores. Os preços do tomate estabelecidos no país no mês passado, bem como o aumento nos feriados, causaram um aumento significativo no fornecimento de produtos estrangeiros mais baratos.
Na semana passada, os tomates cultivados na Turquia e na Polônia foram vendidos nos mercados ucranianos a um preço de 30 UAH / kg. Os consumidores não se queixaram da qualidade dos vegetais estrangeiros. Sob essas condições, os produtores ucranianos foram forçados a revisar o custo de seus produtos e reduzir os preços para 40 UAH / kg ou menos.