Em alguns assentamentos do Oblast de Ternopil, uma borboleta branca americana registrou novos focos de um organismo de quarentena.
Quando inspetores fitossanitários estaduais da Diretoria de Segurança Fitossanitária da Diretoria Principal do Serviço Estadual de Alimentos e Bebidas da região de Ternopol examinaram plantações perenes, uma perigosa praga de quarentena foi descoberta - uma borboleta branca americana (Hyphantria cunea):
- no distrito de Gusyatinsky, numa área de 44,2 ha. (p. Kotsyubyntsi),
- na área de Podvolochisky em uma área de 6,0 hectares. (aldeia Podvolochisk),
- na região de Ternopil, em uma área de 15 hectares. Grande Borki), 4,5 ha. Khodachkov pequeno), 8,0 ha (v. Smykivtsi).
Isso é relatado pelo Serviço Estadual de Alimentos e Bebidas.
Borboleta branca americana (Hyphantria cunea)
Por ordem dos presidentes das respectivas administrações estaduais, foi introduzido um regime de quarentena e foram tomadas medidas para localizar e eliminar a praga regulamentada - a borboleta branca americana, obrigatória para os usuários e proprietários de terras.
As principais medidas de localização e liquidação são a coleta e destruição de lagartas e postura de ovos, cortando galhos com ninhos de lagarta, que devem ser queimados em áreas designadas.
É necessário limpar as árvores da estratificação da casca, destruir os detritos das plantas, cavar troncos de árvores nos jardins e nas parcelas da casa.