Vários municípios estão lutando contra novas invasões de gafanhotos do deserto, apesar da pulverização contínua das larvas.
Os agricultores apelaram ao governo para pulverizar fundos de gafanhotos e compensar aqueles que sofreram enormes perdas.
Gafanhotos são capazes de se mover em vôo e a pé, e em um dia o inseto se move até 20 km.
Os produtores de sementes, incluindo a Kenya Seed Company, fecharam devido à pandemia de coronavírus. "Devido ao surto de Covid-19, estamos temporariamente fechando nossas portas, de acordo com as instruções do governo para promover a quarentena por conta própria", disse um aviso da Kenya Seed Company, subsidiária da Simlaw Seeds, em seus pontos de venda em Eldoret. A empresa também oferece consultoria semelhante a todos os seus clientes: compra de produtos para garantir a segurança alimentar no país ao longo do ano.
A notificação desencadeou o desejo dos agricultores de violar os prazos.
Também foram introduzidas restrições de viagem para interromper o coronavírus. É por isso que as empresas não funcionam.
Um enxame de gafanhotos invadiu certas áreas dos distritos de Trans Nzoya, Bungoma, Elgeyo-Marakvet, Baringo, West Pokot e Turkana. Os agricultores temem que as pragas se alimentem das plantações, causando grandes perdas.
Discurso direto: "Isso reverterá os sucessos que alcançamos em termos de plantio oportuno, a fim de aumentar a produtividade e a lucratividade agrícola e permitir que o país alcance a segurança alimentar", disse Matthew Cosgey, agricultor de Lower Moiben, no condado de Oasin Gishu.
- O governo do condado de Meru, no Quênia, pediu aos agricultores que tirassem proveito do programa de distribuição gratuita de mudas de abacate e macadâmia.
- O Quênia agora proibiu oficialmente o abate comercial de animais devido à pressão de organizações de bem-estar animal e ao crescente número de roubos de burros. Couro de burro e tecidos subjacentes são muito procurados na China e na moda. Uma gelatina feita a partir dela desempenha um papel importante na medicina tradicional chinesa.
- Escrevemos anteriormente que hordas de gafanhotos atacavam o Quênia.