Após os verões quentes e secos de 2018 e 2019 na Alemanha, que eram muito quentes para a agricultura, a atual estação seca afeta mais uma vez o trabalho dos agricultores.
Especialistas de diferentes regiões relatam os primeiros problemas devido à falta de precipitação.
Para ir pescar na Alemanha, cursos especiais devem ser concluídos, onde serão ensinados, entre outras coisas, como manejar o peixe para que ele não sofra tormento.
A Alemanha está lidando bem com a crise da pandemia e suas consequências, mas as condições climáticas de alta pressão estão causando preocupação aos agricultores. Apesar de isso ser importante para o próximo trabalho de campo, a semeadura de milho está indo muito bem e no prazo. Mas a umidade do solo cai acentuadamente, especialmente em solos leves.
“O foco está no desenvolvimento futuro da colza”, Enfatiza o especialista em produtos agrícolas da Agravis, Bernhard Chilla. O primeiro dano causado pela geada foi registrado no final de março e no início de abril. A canola agora está entrando na fase de crescimento mais importante e a demanda por água é alta. “Devido à queda de umidade no solo, as plantas jovens precisarão de muita chuva nas próximas duas semanas, caso contrário, as perspectivas para a colheita cairão significativamente”- explica o especialista. Diz-se que as condições de crescimento do estupro não só pioraram na Alemanha, mas os países vizinhos França e Inglaterra também relatam reservas mais fracas de colza. Assim, a partir de meados de abril, a colheita de colza na UE de boa a muito boa, como no ano anterior, não é esperada.
Atualmente, a situação climática não afeta tanto o trigo e a cevada de inverno. "Os estoques de trigo e cevada no inverno têm sido muito bons desde o inverno".Chilla explica e acrescenta: "Se as condições climáticas estiverem constantemente secas, as condições de crescimento também podem piorar aqui.".
- Só agora são sentidas as consequências do verão quente do passado na Alemanha. Rendimentos mais baixos e custos mais altos devido ao calor elevado são as principais razões para o crescimento da falência entre os agricultores alemães.
- Os serviços de suporte operacional em Westphalia-Lippe desejam decidir, caso a caso, se o Assistente de Operações chega à fazenda em caso de detecção de vírus. Ainda não se sabe se existem casos suspeitos em fazendas em Westphalia-Lipp. Mas, de acordo com especialistas, o vírus não ignorará os moradores.
- Em breve, os assistentes de colheita poderão retornar à Alemanha. Julia Kleckner, Ministra Federal da Alimentação e Agricultura, e Horst Seehofer, Ministra Federal do Interior, introduziram hoje um conceito geral que prevê a exclusão das restrições existentes à entrada de trabalhadores sazonais.