Este ano, a República da Bielorrússia pretende ganhar cerca de dois milhões de dólares com a venda de carne bovina para o mercado externo.
Estamos falando de carne vermelha da mais alta qualidade, que se refere à chamada classe de alimentos premium, bem como raças de carne para criação de animais.
Com base no decreto do presidente Alexander Lukashenko, a maioria das fazendas de gado do país está atualmente engajada na criação desse gado.
Raça de vaca de limusine
Sabe-se que hoje os fornecedores bielorrussos enviam carne de alta qualidade ao mercado da Federação Russa, bem como aos compradores por atacado da Geórgia e Cazaquistão.
Hereford Cow Breed
Nesses países, a carne e o gado de raças de vacas como Limousines, Herefords, Aberdeen Angus e Charolais são os mais procurados.
É relatado que hoje a República da Bielorrússia também está considerando seriamente a cooperação com compradores e representantes da Mongólia do Tajiquistão, uma vez que a exportação de carne vermelha para esses países promete boas perspectivas para os pastores da Bielorrússia.
Aberdeen Angus Cow Breed
A carne de vacas da Bielorrússia também foi apreciada pelos consumidores chineses, que levaram o produto para testes e ficaram muito satisfeitos. Os gourmets do Império Celestial gostavam especialmente de carne de cavalo da República da Bielorrússia, cuja produção é possível apenas se as vacas das raças de elite acima forem criadas.
Raça Charolês de vacas