Segundo o Ministério da Agricultura do Território de Stavropol, hoje a participação da região na provisão total da Federação Russa com lã de ovelha é de nove por cento.
Este indicador coloca o território de Stavropol em terceiro lugar na classificação nacional. Alguns dias atrás, na região, foi lançado o corte em massa de ovelhas.
Os tosquiadores da região pretendem receber, após os resultados da campanha, obter lã de um gado de cento e sessenta e sete mil indivíduos. Sabe-se que, no início desta semana, mais de setenta e oito mil animais foram cortados.
Em média, eles recebem cerca de três quilos e meio de lã de uma ovelha cortada (os funcionários das fazendas do distrito de Apanasenkovsky demonstram a produção máxima de lã - eles conseguem obter cerca de quatro quilos e meio de produto de uma ovelha comum).
O volume aproximado de lã era superior a duzentas e setenta e três toneladas. No total, o território de Stavropol pretende receber cerca de cinco mil e meia de toneladas de lã. Destes, a proporção de produtos de lã fina e de lã semi-fina será de pouco mais de quatro mil toneladas.
Essa informação foi compartilhada com o público pelo vice-chefe do Ministério da Agricultura do Território de Stavropol, Alexei Rudenko.