A participação da agricultura orgânica na Baviera cresce a cada ano.
O ministro da Agricultura, Kaniber, parabenizou Monica e Thomas Schrobenhauser pelo fato de a fazenda ter se tornado a décima milésima quinta fazenda orgânica da Baviera.
"A transição para a agricultura orgânica não é apenas um passo importante no futuro para sua empresa, mas também um marco importante no desenvolvimento da agricultura orgânica na Baviera", disse o ministro.
Atualmente, as fazendas orgânicas cultivam cerca de 350 mil hectares, que representam cerca de 11% da área agrícola. Nos próximos dez anos, o ministro quer aumentar essa parcela para 30%.
"Só podemos atingir esse objetivo ambicioso se o mercado se desenvolver em conjunto e, acima de tudo, os consumidores estiverem envolvidos", explicou Kaniber. Por esse motivo, o ministro enfatiza o desenvolvimento da agricultura orgânica, em particular o fortalecimento das vendas e da demanda.
"Se a conscientização do público sobre as realizações da agricultura orgânica continuar crescendo, e os consumidores também tomarem os produtos apropriados, a triplicação planejada da zona ecológica da Baviera poderá ser bem-sucedida sem distorcer o mercado", afirmou o ministro.