Eles estão tentando criar uma nova raça de vacas na Ucrânia - Mombelyard - com alto rendimento de proteína no leite, na vila de Mukhovtsy, distrito de Nemirovsky, região de Vinnitsa.
Da raça leiteira ucraniana de marcas vermelhas em uma fazenda na vila de Mukhovtsy, chefiada por Sergey Dovgy, eles estão tentando criar uma nova raça de vacas - o chumbinho.
Como o agricultor explica, esta raça é altamente produtiva e produz leite com alto rendimento de proteínas. É esse tipo de matéria-prima que é necessária para fazer queijo.
Perto da fazenda, há uma mini-fábrica, que produz queijos de diversas variedades, iogurtes e outros produtos lácteos.
Sergei Dovgy lembra que tudo começou com cinco vacas trazidas da Crimeia em 2009. E hoje em sua fazenda existem 80 vacas que são cuidadas de acordo com as recomendações de geneticistas franceses.
Sempre há ar fresco nas vacas, para que a amônia prejudicial aos animais não se acumule. As vacas têm acesso constante a comida e água e, mais importante, movem-se livremente.
Hoje, a fazenda contém vacas de duas raças: holandês malhado preto e laticínios ucraniano de pocked vermelho. Os geneticistas franceses, juntamente com seus colegas ucranianos, consideram o ucraniano com a marca vermelha para criar Mombellard mais promissor.
- Um jardim para vacas está planejado para ser criado na Alemanha.
- Após um caso atípico de doença da vaca louca, o Brasil interrompe as exportações de carne bovina para a China.
- As principais características genéticas das vacas para melhorar a produção de leite foram identificadas.
- Vacas Astracãs imigram para o Irã ... em partes.
- As vacas serão alimentadas com alho para reduzir as emissões de metano.