Em 28 de abril de 2019, um incêndio começou no galinheiro da aldeia Stepanovka, na região de Vinnitsa.
Nove pessoas do Ministério de Emergências do Estado e duas unidades de equipamentos especiais foram combater o incêndio, informou o serviço de imprensa da Administração Principal do Ministério de Emergências do Estado na região de Vinnitsa. Uma mensagem sobre o incêndio no território da avicultura foi recebida no console do Serviço de Resgate "101" às 08:39.
Quando os combatentes da Unidade Estadual de Incêndio e Resgate Nº 17 chegaram ao local de parada, descobriram que um galpão de 10 m² de galinheiro já havia sido coberto pelo fogo. Graças às ações profissionais dos socorristas, foi possível impedir a propagação do fogo para o resto da empresa.
O incêndio foi localizado às 09:07, eliminado às 09:13. Neste momento, os especialistas estabelecem a causa do incêndio. Anteriormente, foi relatado que durante um incêndio em uma fazenda na aldeia de Leshchin, distrito de Zhidachevsky em Lviv, 500 animais foram mortos no incêndio.
Chegando ao local, os bombeiros conseguiram remover 1.100 porcos das chamas do edifício. Um incêndio em uma área de 1680 m² foi extinto por 26 funcionários e 8 unidades de equipamentos especiais. O incidente ocorreu sem vítimas humanas. As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas.