Os cactos atraem a atenção de muitos jardineiros. Eles são valorizados por sua aparência incomum e despretensiosidade nos cuidados. Como hymnocalicium é criado - uma planta da família Cactus - será discutido nesta revisão.
Descrição da planta
O cacto hymnocalicium é considerado do mesmo gênero de plantas suculentas. Sua terra natal é a América do Sul. Na natureza, uma flor cresce em grupos ou sozinha. É bastante comum em áreas montanhosas, podendo crescer a uma altitude de 1000 m acima do nível do mar.
Os representantes do gênero formam uma haste achatada e carnuda na forma de uma bola de 4 a 15 cm de diâmetro e de 2 a 8 cm de altura, com cerca de 20 costelas, muitas corcovas e espinhos ramificados e espaçados de 1,5 a 3,5 cm de comprimento O caule é pintado de verde com um toque de cinza ou marrom. Variedades com hastes vermelhas e amarelas também são criadas. Tais suculentas são geralmente enxertadas em cactos verdes, formando uma mistura.
Você sabe O fato de os cactos protegerem o corpo da radiação proveniente de um monitor de computador é um mito. Não há um único estudo científico que confirme um efeito único da planta.
A partir dos 2-3 anos de idade, a planta suculenta produz botões nus e flores brancas, cinza, amarelas e vermelhas, em forma de funis. Em diâmetro, dependendo da espécie e variedade, atingem de 3 a 10 cm e, geralmente, as flores estão localizadas no ápice. A floração dura muito tempo - de abril a novembro. As flores florescem lentamente - no estado de floração pode ficar até 10 dias. Após a floração, surgem frutos ovais de cor verde-acinzentada, com 2 cm de diâmetro e 4 cm de comprimento.De acordo com dados de várias fontes, o número de espécies de hinnocalycium é de 50 a 80. Entre os cultivadores de flores, você pode encontrar nomes mais simples para esta planta - “holocaechen”, “naked uma xícara ".
Em condições de ambiente, essas variedades são cultivadas:
Condições de detenção
Como o hynnocalycium é originário de países quentes, em casa é necessário criar um certo microclima para ele: uma sala quente, onde há muita luz solar. A temperatura recomendada da planta é de + 20 ° C a 24 ° C. Desde outubro, para transferir confortavelmente a planta para um estado inativo, a temperatura é gradualmente reduzida para + 15 ° C - 18 ° C. As suculentas podem crescer ativamente em +5. A umidade prefere baixa umidade - até 50%.
Importante! O solo adquirido na loja não requer pré-tratamento antes do plantio. É necessário desinfetar você mesmo o cozido - calcina no forno ou verter com uma solução de permanganato de potássio.
Apesar de precisar de boa iluminação, o crescimento no parapeito de uma janela exigirá sombra da luz solar direta. No inverno, é necessária iluminação adicional. O melhor de tudo é que a flor se sentirá em um substrato leve e solto do solo, insaturado com elementos orgânicos. Pode ser uma mistura de solo argiloso, areia, turfa, carvão vegetal, argila expandida. O nível ideal de acidez é de 5-6 pH. Substrato comprado adequado projetado para cactos.
Home Care
Gimnokalitsium - planta despretensiosa. Mas crescimento estável, floração e máxima decoratividade podem ser alcançadas seguindo as recomendações de cuidados. Como regra, entre as dicas sobre como cuidar do hinocálcio estão os procedimentos estáveis: rega, cobertura, transplante.
Seleção de localização
Para o cultivo de suculentas, um peitoril da janela bem iluminado é adequado. É aconselhável no futuro não mover a flor para outro local. No verão, pode ser transferido para o ar fresco - uma varanda ou uma varanda. A escolha do pote dependerá da variedade cultivada. A maioria dos representantes do gênero Gimnocalycium requer um vaso de flores raso - um pouco maior em tamanho que o sistema radicular.
Rega e fertilizantes
Não há requisitos especiais de rega para um cacto. É regada da mesma maneira que a maioria das culturas de interior - à medida que a camada superior do solo seca. Para umedecer o solo, use pelo menos 2 dias em pé, filtrado ou água da chuva à temperatura ambiente. A água dura da torneira não deve ser regada, pois isso pode desencadear o desenvolvimento de doenças fúngicas.
No inverno, a rega é limitada ao mínimo. A redução é realizada gradualmente. A partir de março, eles também estão retornando gradualmente ao regime de irrigação normal. Os procedimentos de pulverização e água, mesmo em dias quentes, não são necessários para o cacto.
Importante! É necessário garantir que a rega da planta suculenta seja moderada. Com excesso de água, a raiz pode apodrecer e se separar do caule.
Para um bom crescimento e desenvolvimento do hinnocalycium, é necessário fertilizante. A flor é alimentada de maio a agosto. A frequência de cobertura é de 1 vez em 14 a 21 dias. Adubos prontos projetados especificamente para cactos são comprados para este procedimento. A aplicação é feita de acordo com os padrões especificados nas instruções em anexo. No período adormecido - de outubro a março - qualquer alimentação é proibida. Isso afetará negativamente o desenvolvimento da planta e sua capacidade de acumular nutrientes durante o período adormecido.
Recursos de transplante
É necessário transplantar uma flor na primavera. As plantas jovens estão sujeitas a transplante anual em recipientes mais espaçosos. Cactos maduros são transplantados conforme necessário. Para transplantar a planta, prepare um recipiente e substrato maiores. As suculentas são abundantemente regadas para que um pedaço de terra saia facilmente da panela. Depois extraem, limpam as raízes e examinam-nas para as áreas afetadas.
Se necessário, as raízes são aparadas e tratadas com carvão. Uma camada de drenagem é derramada no fundo da nova panela. Em seguida, uma camada de solo é derramada. As suculentas são colocadas no centro da panela, espalhando uniformemente as raízes. Polvilhado com terra. Após o plantio em uma panela realizar rega abundante.
Você sabe Aconselha-se que o gymnocalycium cresça para pessoas que acham difícil conter a raiva e a irritação. Acredita-se que suculentos absorve emoções negativas.
Vacinação
Para obter belas misturas coloridas, as suculentas sem clorofila podem ser enxertadas. Para o estoque, o hylocereus triédrico é mais frequentemente utilizado, assim como o eriocereus ou o tricocereus. Para formas comuns, a vacinação será necessária apenas no caso de uma doença ou condição grave da planta à beira da morte.
A tecnologia de vacinação é a seguinte:
- Use uma faca afiada e higienizada para cortar o descendente e o caldo.
- Junte fatias.
- Coloque um elástico ou molho.
- Para sustentar uma semana.
- Retire o curativo.
Vídeo: tecnologia para a realização de vacinas do hynnocalicium
Métodos de criação
O Gymnocalycium se propaga de 2 maneiras:
- Semente.
- Camadas laterais.
Sementes
Plantar sementes é difícil e demorado. Nem todos os cultivadores de flores são bem-sucedidos neste procedimento. Mas as plantas cultivadas a partir de sementes são diferenciadas pela resistência e crescimento rápido. Esse procedimento pode ser feito em qualquer época do ano.Compre um substrato destinado aos cactos. É umedecido e, em seguida, as sementes são colocadas em uma profundidade rasa.Ao longo de um dia, o substrato é pulverizado periodicamente da pistola de pulverização com água morna e sedimentada para evitar que seque. Você pode organizar uma mini-estufa. Um recipiente com mudas é exposto em um local quente e ensolarado. A temperatura para germinação deve estar em + 20 ° C. Após um ano, as suculentas cultivadas a partir de sementes podem ser plantadas em recipientes separados.
Importante! O trabalho com produtos químicos em casa deve ser feito em uma área bem ventilada, com as mãos e o rosto protegidos. É proibido beber, comer ou fumar durante os tratamentos.
Camadas laterais
Após a formação das camadas laterais, elas são cuidadosamente separadas. Em seguida, por 24 horas, são levados para uma sala com baixa umidade para secagem. Agora, as mudas são plantadas em um substrato úmido para enraizamento, e após o aparecimento das raízes - em um pequeno recipiente. Como o enraizamento das plantas suculentas geralmente é rápido, é possível plantar imediatamente em uma panela. Se a estratificação tiver raízes, é melhor fazer a reprodução simultaneamente com o transplante da planta mãe.
Vídeo: propagação do hynnocalicium por camadas laterais
Controle de Pragas e Doenças
Se a flor não for tratada adequadamente, pode ser suscetível ao ataque de várias doenças ou insetos nocivos. Das doenças mais frequentemente chamadas podridão do caule e raiz. O primeiro se manifesta pela formação de manchas marrons amolecidas na parte inferior do caule. Eles precisam ser removidos e tratados com a preparação “Carbendazim.” Outra raiz pode ser suspeitada se a flor parou de crescer e não liberou brotos ou foi notada durante o transplante.
As raízes doentes precisam ser aparadas, as saudáveis devem ser lavadas com água quente, os locais dos cortes devem ser tratados com carvão ativado, fungicida, permitido para plantas de interior. Em seguida, as raízes são secas durante o dia e transplantadas para uma nova panela com novo solo.
Dos parasitas nas suculentas podem se estabelecer:
O cochonilha deixa um sintoma característico - corrimento branco solto, semelhante ao algodão. Eles lutam com toalhetes de sabão, polvilha com uma solução de sabão verde, infusões de tabaco, alho, uma decocção de ciclâmen, tintura de calêndula, álcool, medicamentos "Aktara", "Biotlin", "Calypso", "Confidor", "Fitoverm".
A presença de uma teia em espinhos e hastes, bem como pequenos pontos vermelhos, indicará que a planta foi escolhida por um carrapato. Este parasita adora calor e secura. Para se livrar dele, você precisa limpar a planta com uma solução com sabão. Em caso de infecção grave, é necessário tratamento financia Fitoverm, Bi-58, Karatê, Iskra-M, Actellik.
O escudo é fácil de detectar. Este é um pequeno inseto coberto com uma casca dura. Alimenta-se dos sucos de flores. Os primeiros sintomas da aparência da balança são líquidos pegajosos no tronco. Destrua-o mecanicamente - raspando com um pincel. Toalhetes acéticos também são eficazes, esfregando com tintura de alho, pimenta vermelha. Com infecção grave, eles recorrem ao tratamento químico usando “Fitoverm”, “Actellik”, “Metaphos”.
Além de doenças e pragas, ao cultivar uma planta, existem outros problemas:
- Stunting. Razões: rega insuficiente no verão e excessiva - no inverno. O modo recomendado de hidratação deve ser estabelecido.
- O fundo do talo enrugou. É observado com o alagamento. A rega precisa ser reduzida.
- Pontos difíceis no caule. Pode haver várias razões: danos causados por pragas, exposição a temperaturas baixas, danos mecânicos. É necessário estabelecer a causa e eliminá-la.
- Esticando o caule. Ocorre a altas temperaturas no inverno e falta de iluminação no verão. Para corrigir o problema, você precisa mover o vaso de flores para um local adequado com os parâmetros recomendados.