Belas coníferas sempre-verdes são uma ótima maneira de dar ao território uma imagem única. Nos últimos anos, os pinheiros comuns tornaram-se muito elegantes. Seu tamanho pequeno oferece uma oportunidade para formar composições únicas.
Descrição do Pinheiro
Trata-se de um arbusto grande e sempre-verde, com galhos selecionados que parecem uma foice ou uma árvore pequena, larga e em forma de cone, com um tronco uniforme e uma coroa frágil. Altura - 4,5–6 m. Largura - 4-5 m. Cresce por ano em altura, cerca de 15 cm, em largura - até 12 cm. A casca é marrom-acinzentada ou preta-acinzentada, com uma estrutura semelhante às placas sobrepostas umas às outras. As agulhas são coletadas em bloqueios de 2 peças, dobradas em forma de arco, muitas vezes levemente torcidas, com até 3-4 cm de comprimento, na cor verde escuro.
A planta floresce em junho-julho. Os frutos parecem um ovo ou mais alongados, com comprimento de 2 a 6 cm e largura de 1,5 a 4 cm, marrom amarelado ou marrom escuro.
As raízes são muito difundidas e têm múltiplos processos. A planta adora muita luz, mas tolera áreas sombreadas. Você pode plantar uma árvore em qualquer tipo de solo, pois esse tipo de pinheiro é despretensioso em relação ao solo.
- Características do pinheiro padrão comum:
- resistência ao gelo;
- despretensiosidade a tipos de solo;
- resistência à neve em massa;
- resistência às emissões;
- resistência a ventos fortes.
Pug de montanha de pinho na haste
Uma das variedades de pinheiro comumente usadas no caule é o pinheiro-da-índia. Uma árvore madura atinge cerca de 1,5 m de altura e 1 a 1,5 m de largura. As sessões não são muito longas. Crohn tem a aparência de uma bola ou círculo. A árvore cresce muito lentamente, crescendo apenas de 2 a 8 cm por ano, embora os galhos cresçam bastante bem. Botões de cor marrom não crescem da mesma forma, mas não mais que 1-2 cm, estão distribuídos de perto no galho.
Você sabe As espécies mais antigas de coníferas crescem nas montanhas da América do Norte — um pinheiro que vive há 4600 anos.
Agulhas de cor esmeralda escura ou azul esverdeado, com cerca de 2-4,5 cm de comprimento e 0,2 cm de largura, em feixes de 2 peças. Após 3-5 anos, as agulhas caem e novas crescem em seu lugar. Cones de cor marrom, parecidos com um ovo, com 2-6 cm de comprimento.O sistema radicular está próximo da superfície, possui muitos processos e é suscetível à compactação do solo.
- Características do pug pinheiro da montanha:
- boa resistência à poluição atmosférica prejudicial;
- invulnerabilidade à seca;
- resistência ao gelo;
- despretensiosidade ao solo;
- resistência aos ventos;
- adora umidade leve e moderada.
Aplicação de desenho paisagístico
Pug de montanha O Pug é frequentemente plantado para paisagismo de jardins de pedra, encostas rochosas, escorregadores alpinos, bonsai de jardim. Mas no jardim clássico, a árvore parecerá natural e pitoresca.
Com a ajuda dessas plantas, crie bordas, sebes, composições com um grande número de níveis. Este pinheiro se encaixa perfeitamente na composição de tipos mistos, pois não afeta as plantas que crescem nas proximidades. Surpreendentemente parece pinho com cereais e arbustos com flores grandes. Também parece incomum ao lado de bordos pequenos.
Seleção e preparação de plantas
Primeiro você precisa escolher a árvore certa. É melhor comprá-lo em lojas especializadas ou em centros de jardinagem. Escolha uma planta jovem sem danos que os insetos poderiam ter deixado.
Depois que a muda é selecionada, resta apenas tirá-la da panela e transplantá-la para o local selecionado. As plantas desta espécie têm uma raiz radicular, portanto, afastando o solo das bordas do recipiente, você precisa enfiar a mão profundamente e obter o rizoma ao mesmo tempo que o solo.Importante! É necessário transplantar este pinheiro com um pedaço de terra. Então é melhor ela se enraizar em um novo lugar.
Regras de poda de ramificação
O pug da montanha Pug naturalmente possui uma coroa em forma de coroa interessante, portanto não há necessidade específica de apará-la. Se ainda houver necessidade, você pode aparar os galhos jovens, mas não mais que um terço do tamanho total da coroa. O corte torna a coroa ainda mais espessa e magnífica. Na primavera, os brotos secos ou mortos são removidos.
Processamento
Os primeiros 30 dias após o plantio são muito difíceis para uma muda jovem. Hidrate-o neste momento, você precisa com cuidado. A rega deve ser realizada apenas ao redor do poço e não mais do que uma vez a cada 3-4 dias (mas se o tempo estiver muito quente, a rega pode ser aumentada) .Não se esqueça da nutrição de que a planta precisa durante o crescimento.
Como cobertura, você pode usar uma das composições recomendadas pelos profissionais:
- Nitrogênio (por exemplo, 40 g de nitroammofoski). Adicione ao período de plantio, misturando com o solo.
- Carrinha mineral ou especial (por exemplo, 30 a 40 g de Kemira). Use a substância nos primeiros 2 anos de vida da planta. É cuidadosamente derramado ao longo do perímetro do tronco da árvore.
O pinheiro no caule é uma árvore pitoresca e pouco exigente. Devido ao fato de não ter medo de geadas e ventos, pode ser cultivada em qualquer condição climática. E sua forma arredondada é ideal para qualquer idéia de design.Importante! Os pinheiros com mais de 2 anos não precisam ser alimentados. Espécimes adultos obtêm seus próprios nutrientes usando um sistema radicular bem desenvolvido.