Juniper não é apenas o nome da planta, mas o nome de todo um gênero de arbustos e árvores verdes da família Cypress. Possui cerca de 75 espécies amplamente distribuídas no Hemisfério Norte. Leia mais sobre a área de distribuição da cultura e seu crescimento na Rússia abaixo.
Habitat
No ambiente natural, o território no qual o zimbro pode ser encontrado começa no Ártico e se estende às regiões montanhosas dos subtrópicos. A exceção são as espécies da África Oriental, que crescem no continente negro até 18 ° S. w.
A maioria das espécies tem um alcance limitado, principalmente associado a cadeias de montanhas e territórios próximos. Apenas zimbro comum pode ser encontrado em vários lugares.
Espécies arbóreas de plantas formam florestas leves. Eles são encontrados no Mediterrâneo, na Ásia Ocidental e Central, nas regiões secas do México e no sul da América do Norte, mas cobrem pequenas áreas.
Você sabe O zimbro cresce na Crimeia, com mais de 2000 anos. Tem 15 m de altura e cobertura — cerca de 5 m
O restante são pequenas árvores ou arbustos altos e formam a terceira camada, ou vegetação rasteira de florestas de folha caduca e coníferas. Existem formas anãs e rastejantes que cobrem encostas rochosas.
Vídeo: Onde o Juniper cresce
Onde o zimbro cresce na Rússia
Na Rússia, a planta pode ser encontrada em um cinturão de pinheiros, às vezes em florestas mistas e em encostas ou pastagens. Na parte européia do país, é encontrada nas estepes da floresta.
Em geral, a área de distribuição abrange o território desde a fronteira com a Finlândia, passando pela foz do Ienissei até o norte das florestas de pinheiros das regiões de Omsk e Chelyabinsk e depois pela Sibéria até a costa de Sakhalin. Também inclui os Urais do Sul, a costa de Belaya e Kama, até Kazan.
Você sabe Na Rússia antiga, os pratos eram feitos de zimbro, nos quais o leite não azedava, mesmo no clima mais quente.
Nos subúrbios e na região de Moscou
Zimbro comum é comum na região de Moscou. Pode ser encontrado em todas as áreas da região de Moscou - Kuntsevo, Kuskovo, Ramenki, Ilha Elk, parque florestal Kuzminsky, floresta Bitsevsky, no vale do rio Klyazma.
Em comparação com o final do século anterior, a área de distribuição de zimbro na região de Moscou foi significativamente reduzida. Em Moscou, a planta pode ser encontrada em Ostankino, no parque florestal Aleshkinsky, na península de Shchukinsky e em outras áreas do parque florestal com flora natural preservada. Agora eles estão se esforçando para plantar essa árvore em muitas áreas do parque.
No território de Krasnodar
O território de Krasnodar possui as espécies usuais, altas e fedorentas desta planta conífera. Os dois últimos estão listados no Livro Vermelho do Território, mas têm uma variedade bastante extensa de fauna em extinção. Estas são principalmente as áreas montanhosas: Adagum-Pshinsky, Anapa-Gelendzhik, Tuapse-Adler. Você também pode se encontrar nas montanhas de Shiz.
Na região de Smolensk
Na região de Smolensk, o representante descrito da família Cypress é raro. Só pode ser encontrado em florestas de pinheiros. Eles crescem na parte noroeste e oriental da região e no vale do rio Ugra.
Importante! O visual fedorento é fácil de distinguir dos outros. Se você esfregar as agulhas nas mãos, elas exalam um forte odor desagradável.
No Tartaristão
O Tartaristão também não é rico em coníferas em questão. Para vê-lo, você precisa encontrar um pinhal seco, abeto úmido ou floresta mista. O território de busca é limitado principalmente à área de Pré-Kama. Encontrado às vezes perto de Kazan.
Em outras regiões
O zimbro, como a maioria das plantas da ordem Pine, gosta de crescer em um clima frio. Portanto, na Rússia, é mais nos Urais e na Sibéria. Nos Urais, uma espécie comum é encontrada. Adorna as bordas e clareiras de florestas de coníferas, caducifólias e mistas da região de Chelyabinsk. No Parque Nacional Taganay, pode ser encontrado nas encostas das montanhas de Jurma, Kruglitsa.
Na Sibéria, a espécie cossaca dominante. Este pequeno arbusto prefere se espalhar amplamente pelo território livre das montanhas da Sibéria, cobrindo-as com um grosso tapete verde.Importante! O zimbro cossaco tem raízes tão fortes e ramificadas que impedem facilmente que as rochas frágeis espalhem e surjam deslizamentos de terra.
Outra variedade, Daursky inundou a taiga siberiana e as florestas do Extremo Oriente. Várias formas de plantas anãs são encontradas no oeste e norte da Sibéria. Eles formam principalmente matagais em terrenos montanhosos e em florestas caducifólias esparsas.
Na parte costeira da Ilha Sakhalin, você pode encontrar zimbro costeiro. Aqui ocupa a costa arenosa, cobrindo-a com um tapete verde espesso e denso.
Ao longo dos anos de sua existência, o zimbro se adaptou a várias condições ambientais. Portanto, pode ser encontrado em diferentes zonas climáticas. Além disso, adapta-se perfeitamente a parques e casas de campo.