A casca de bétula, juntamente com o cep e o boleto, é considerada um dos produtos mais valiosos que a natureza pode agradar a uma pessoa. Possui todo um complexo de nutrientes, além de um sabor suave e delicado. Mas, para transformar um boleto em um prato verdadeiramente gourmet, você precisará prepará-lo com alta qualidade. O artigo descreve em detalhes como ferver adequadamente cogumelos frescos antes de cozinhar e para que serve.
Você precisa ferver cogumelos marrons antes de cozinhar?
Muitas vezes, a maioria dos amantes de cogumelos durante a preparação de iguarias da floresta concentra-se exclusivamente na pré-limpeza e lavagem do boleto. De fato, a decisão é justificada, esta espécie é absolutamente segura para o corpo e, durante o crescimento e desenvolvimento, não é capaz de formar toxinas prejudiciais ou perigosas. Além disso, também difere em uma carne bastante tenra e aromática, sem impurezas de amargura, o que por si só elimina a necessidade de cozinhar o produto.
Você sabe O cogumelo mais antigo cresce nos Estados Unidos, no Oregon. Trata-se de um agaric de mel gigante de 8,5 mil anos, cujo micélio cobre uma área de quase 10 mil km.
No entanto, na realidade, as coisas não são tão boas. Infelizmente, hoje em dia na natureza não existem realmente locais ecológicos privados de derivados do combustível queimado e de outras substâncias tóxicas para os seres humanos. Os cogumelos, por outro lado, são adsorventes naturais na floresta; absorvem não apenas toxinas industriais nocivas, mas também radionuclídeos no ambiente natural, livremente ou em forma encadernada.
Por sua vez, o cozimento é a única maneira disponível para a maioria de reduzir a quantidade de tóxicos nocivos na polpa e, em algumas situações, ajuda a limpar quase completamente o produto florestal.
A fervura, mesmo que por pouco tempo, libera a maioria das substâncias nocivas na água e também permite reduzir a concentração de radionuclídeos no prato final em 50-60%. É por isso que todo mundo é recomendado para cozinhar cogumelos hoje, especialmente se eles foram coletados não muito longe de rodovias, empresas manufatureiras, etc.
Além disso, cozinhar também é um procedimento necessário para preparar o prato de cogumelos mais saudável.. Permite limpar quase completamente o produto da serapilheira e do solo, e com a devida observação do processo para melhorar a digestibilidade da polpa. E isso, no resultado final, aumenta o uso de cogumelos para o corpo.
Importante! Os mais seguros são os pequenos corpos de frutificação. Eles praticamente não têm tempo para absorver toxinas do solo, enquanto os grandes garantem que contêm compostos nocivos.
O processo e a duração da fervura
Para ferver os boletos adequadamente, sem estragar a consistência da polpa e seu sabor, é necessário levar em consideração os processos culinários subsequentes. Nesse caso, a preparação preliminar deve ser dividida em cozimento para salgar, congelar, secar, fritar cogumelos e cozinhar os primeiros pratos. A seguir serão descritas em detalhes todas as sutilezas do tratamento térmico inicial dos cogumelos.
Antes de congelar para o inverno
Para congelar os cogumelos até a próxima temporada e, se necessário, enriquecer todos os tipos de pratos, recomenda-se cozê-los até que estejam totalmente cozidos. Isso permitirá preservar a cor e a estrutura da polpa, além de criar a peça ideal para o cozimento instantâneo.
Para fazer isso, você deve:
- Descasque e lave bem os frutos (eles devem ser limpos com água corrente fria).
- Coloque os cogumelos de bétula em uma panela e despeje água.
- Leve a mistura para ferver e deixe ferver em fogo médio. Para cogumelos pequenos, o procedimento é realizado por não mais de 30 minutos; os grandes são fervidos por cerca de 45 minutos.
- Após o cozimento, a fruta deve ser lavada em água corrente e depois seca.
Antes de fritar
A fritura também requer polpa completamente fervida. Para cozinhar cogumelos em seu próprio suco ou para criar um prato de vegetais ou carne, é necessário processar o produto quase completamente.
Os cogumelos devem ser cozidos da seguinte forma:
- As frutas devem ser lavadas em água corrente e descascadas e contaminadas.
- Em seguida, os cogumelos devem ser picados do mesmo tamanho, colocados em uma panela, despeje água e deixe ferver.
- Boletus ferver por cerca de 20 minutos. em fogo médio.
- No final do procedimento, a preparação de cogumelos deve ser lavada e levemente seca.
Antes de decapagem
Para criar os melhores picles do boleto, os frutos devem ser processados duas vezes. Graças a isso, é possível alcançar não apenas a segurança do prato final, mas também criar uma polpa realmente delicada.
Importante! Durante o cozimento, é imperativo remover a espuma do filme de água. Ele contém todos os tipos de partículas contaminantes que, após o cozimento, podem permanecer na superfície da fruta.
Execute este procedimento da seguinte maneira:
- O boletim descascado e lavado deve ser colocado em salmoura fervente em fogo médio por cerca de 30 minutos.
- O líquido resultante é drenado e as frutas são lavadas.
- Em uma panela separada, você precisa ferver a salmoura limpa e, em seguida, ferva os cogumelos em fogo médio por mais 10 minutos. Além disso, as frutas se tornam adequadas para qualquer receita de salga.
Para sopa
Boletus marrons estão em harmonia com quase qualquer receita de sopa, no entanto, para isso, eles devem ser fervidos adequadamente. O processamento a longo prazo é inaceitável, pois muitas vezes afeta negativamente a estrutura da polpa.
Para preparar corretamente os cogumelos para a sopa mais deliciosa, você deve:
- Descasque e lave a fruta em água fria.
- Moer o boleto para um estado homogêneo, enquanto nos primeiros pratos apenas pequenos pedaços parecem mais harmoniosos.
- Despeje os cogumelos em água fervente e deixe ferver não mais do que 20 a 30 minutos. em fogo médio.
- Adicione as frutas à sopa fervendo em cerca de 10 minutos. até estar pronto.
Boleto seco
Se você precisar cozinhar cogumelos secos, primeiro mergulhe-os em água limpa em temperatura ambiente por cerca de 2 horas.O procedimento é obrigatório, pois somente nesse caso você pode revelar completamente o sabor do produto.
A tecnologia básica do pré-cozimento envolve as seguintes etapas:
- Ferva a água em uma panela limpa.
- Sal o líquido a ferver, uma pitada generosa de sal-gema deve ser adicionada a 1 litro de água.
- Coloque a casca de bétula na salmoura e cozinhe em fogo baixo por cerca de 2 horas.
- O líquido é drenado e os cogumelos são lavados com água corrente limpa.
Você sabe A casca de bétula é considerada uma das campeãs em termos de taxa de crescimento entre os organismos vivos. Durante o dia, é capaz de alongar até 4 cm, enquanto ganha massa de até 10 g.
Boletos cozidos com calorias
A casca de bétula é um dos alimentos com menos calorias, enquanto satisfaz perfeitamente a fome e também fornece ao corpo proteínas valiosas. O conteúdo calórico da fruta fresca é de aproximadamente 30 kcal / 100 g de polpa.
Além disso, a quantidade:
- a proteína é de 2,3 g / 100 g;
- gorduras - cerca de 0,9 g / 100 g;
- carboidratos - até 3-4 g / 100 g.
A pré-fervura do fungo pode reduzir seu conteúdo calórico para 20 kcal / 100 g de polpa, reduzir a quantidade de gordura para 0,8 g / 100 g e carboidratos para 1,2 g / 100 g.No entanto, o processo não afeta a concentração de proteínas importantes para o corpo , mesmo com o cozimento prolongado, a quantidade total da substância não diminui em mais de 0,5-0,3 g / 100 g.
Apesar da comestibilidade completa, o boleto deve necessariamente ser pré-cozido. Este processo culinário ajuda a remover rápida e eficazmente todos os tipos de toxinas e metais pesados do solo dos cogumelos. Além disso, o procedimento permite simplificar a preparação de pratos de cogumelos e torná-los o mais fácil possível para a digestão.