Plantas de casa com flores adornam a casa, tornando-a aconchegante e bonita. Entre todas as flores domésticas, uma das mais despretensiosas em cuidados é o pelargonium, popularmente chamado de gerânio. Agrada seu dono com uma floração longa e brilhante. Mas acontece que o pelargonium não floresce por um longo tempo, e você precisa descobrir por que isso acontece. Sobre as principais razões para a longa ausência de floração - mais adiante no artigo.
Por que o gerânio não floresce e o que fazer
Todas as variedades de gerânios, exceto a da realeza, são pouco exigentes. Portanto, a planta geralmente cresce bem no peitoril da janela e floresce quase o ano todo.
Mas há várias razões pelas quais uma flor pode ter uma aparência saudável, mas não por favor com inflorescências brilhantes. Os principais são descritos abaixo.Você sabe A palavra "gerânio" em grego significa "guindaste". As sementes de gerânio têm o formato dessas aves.
Pote errado
Se você plantar uma planta em uma panela muito grande, ela terá muito espaço para crescer. Nesse caso, o gerânio se estende e não floresce. Externamente, parece absolutamente saudável e é ativamente coberto de folhas. Mas toda a sua força vai apenas para o crescimento, e o florescimento de recursos não permanece. Para florescer o gerânio novamente, transplante-o em um vaso menor. Recomenda-se plantar vários pelargoniums em uma panela grande e espaçosa. Então todos irão florescer, formando um lindo e exuberante buquê no peitoril da janela.
Solo pesado
Pelargonium não precisa de solo muito pesado. O solo no recipiente deve estar solto o suficiente para que o ar possa entrar no sistema radicular. Uma opção ideal seria uma mistura de terra e areia. Para evitar a deterioração das raízes como resultado do acúmulo excessivo de umidade, você precisa cuidar de uma boa drenagem. Para estimular o crescimento, adicione húmus ao solo.
Você sabe Nos tempos antigos, uma poção do amor era preparada a partir de flores rosa de pelargonium. Acreditava-se que esta planta atrai amor.
O solo em uma panela com uma planta precisa ser afrouxado periodicamente. Isso irá beneficiar as raízes, como resultado do qual a flor pode florescer por um longo tempo e magnífica.
Rega errada
Freqüentemente, o gerânio não floresce devido à rega inadequada. Ela não gosta de solo muito úmido. Se você molhar demais, poderá provocar a deterioração de suas raízes e destruir a planta. O gerânio é regado quando o solo superficial da panela está completamente seco.A flor também não gosta quando as folhas são pulverizadas com água. Escorrendo pelo caule, a umidade entra no solo do recipiente e o torna muito úmido. Mesmo em clima quente, você não pode encher o gerânio com água. E no inverno, a rega é realizada uma vez a cada 10 dias.
Importante! É indesejável molhar o pelargonium com água da torneira. Isso contribui para a salga da terra em um vaso de flores.
Altas temperaturas durante o inverno
No inverno, a flor começa um período de descanso. Neste momento, o vaso com a planta deve ser colocado em uma sala fresca, sem correntes de ar. A temperatura ideal do ar no inverno é considerada +15 ° C. Com o regime de temperatura correto, o pelargonium ganhará força durante o inverno para uma exuberante floração da primavera. Se você colocá-lo em uma sala muito quente, ele pode morrer. Um sinal disso é amarelar e cair de folhas.
Escassez de fertilizantes
Freqüentemente, o gerânio não encontra força para florescer como resultado da falta de fertilizante. A planta entra na fase de vegetação ativa no início de março e a completa em setembro. Durante esse período, precisa de fertilizantes minerais. Durante a alimentação, é importante não exagerar nos fertilizantes que contêm nitrogênio. Se o teor de nitrogênio exceder 11%, o gerânio não florescerá, mas crescerá em uma folhagem exuberante.
Um dos fertilizantes mais eficazes e acessíveis para gerânios é o iodo.
Os mais adequados para o pelargonium são os fertilizantes minerais contendo fósforo e potássio. Eles aumentam significativamente a vitalidade da planta. Para o pelargonium satisfeito com um grande número de botões e inflorescências, é regado com uma solução de iodo. Isso deve ser feito com cuidado para que o iodo não caia no caule ou nas folhas.
No verão, os gerânios são alimentados com fertilizantes a cada 10-14 dias. No inverno, ela está em repouso, então um fertilizante será suficiente.
Má iluminação
O recipiente de pelargonium deve ser colocado em um peitoril da janela bem iluminado. Sob a influência da luz solar, ela começará a produzir botões.A planta não floresce com pouca luz. Mas a luz solar direta para gerânios também é contra-indicada. Eles podem causar queimaduras nas folhas, e as inflorescências sob o sol brilhante perdem rapidamente sua beleza. A melhor opção seria um local iluminado, onde haja um pouco de sombra da tarde. O pelargonium não deve ser colocado perto de plantas espessas que o cobrirão da luz solar. Um sinal sobre a falta de iluminação é a exposição do caule.
Poda prematura
Para que o gerânio cresça bem, é necessária uma poda oportuna da planta. A remoção de caules secos e folhas velhas amareladas contribui para a vegetação normal da flor. A poda de pelargonium deve ser feita no início do outono. Para que a planta tenha uma forma bonita e magnífica, os galhos cujo crescimento é direcionado para o meio do mato são removidos.
Beliscar gerânios é o melhor em fevereiro. Isso contribuirá para uma floração longa e exuberante. Mas você não pode cortar a planta no inverno, pois isso pode atrasar sua floração por um ano inteiro.Pelargonium pode ser cortado na primavera. A poda promove a renovação das folhas, mas pode atrasar a floração por várias semanas. Após esse procedimento na primavera, o pelargonium agradará com flores maiores.
Sem transferências
Para uma floração regular e prolongada, o pelargonium deve ser transplantado para o campo aberto. O plantio da planta deve ser realizado somente após o estabelecimento de clima quente na rua, a fim de evitar quedas acentuadas de temperatura durante o dia e à noite. Ficar em campo aberto afeta positivamente o estado dos gerânios. Após o transplante no solo, ele certamente florescerá no início da primavera.
Antes do início do tempo frio, o pelargonium deve ser transplantado de campo aberto novamente para o recipiente, colocando-o em um local fresco. Se você colocar imediatamente o pelargonium em uma sala quente, uma queda acentuada de temperatura poderá provocar a sua morte.Importante! Pelargonium não pode ser movido e girado após o aparecimento de botões. Como resultado dessas ações, os gerânios podem perder inflorescências.
Para responder à pergunta por que o gerânio não floresce bem em sua casa, você precisa prestar atenção aos cuidados adequados da planta. Se você seguir todas as recomendações simples descritas para o tratamento, o pelargonium certamente o deliciará com uma floração magnífica e de longo prazo.
Comentários
De fato, a razão mais importante para a falta de flores nos gerânios é a falta de iluminação. Ainda assim, é claro, talvez o gerânio esteja apenas velho, no segundo ano a planta sempre floresce pior do que o jovem gerânio do primeiro ano, no terceiro ano e, em seguida, a floração piora ainda mais ou não ocorre.
http://chudo-ogorod.ru/forum/viewtopic.php?p=23695&sid=520829ebf2a34206ec46e4e018c4ff85#p23695
Pela natureza das coisas, o pelargonium é uma planta de rua. Ela pede ar fresco. Se não se esticar muito bem para você, transplante-o em um vaso de flores e pendure-o na rua (este é o caso se não houver postes de amarração do lado da rua. Se houver, então é o caminho a seguir). Pelargonium brota na presença de uma diferença nas temperaturas diurnas e noturnas. Quando cultivadas em ambientes fechados, seja uma varanda envidraçada ou uma varanda, é criado um efeito estufa. A planta é alongada e floresce mal. Além disso, certifique-se de descartar as folhas. Por fim, você se torna o dono de uma aberração com um tronco careca e um chapéu frágil de flores. Sim, e ainda assim, o pelargonium não gosta de vasos espaçosos. Ela está engordando. Ao plantar em caixas, a distância entre os arbustos deve ser de cerca de 15 cm. Plantei 10cm. Eu tive que remover parte da folhagem. Caso contrário, um fungo putrefativo se desenvolve nas folhas. Mas eu tenho essa varanda !!!!!! : bis: No inverno, tiro caixas da rua e as transfiro para o parapeito da janela da sala sem desenterrar as plantas. Na primavera, corto e troco o solo, adicionando fertilizante AVA. ”Quanto ao pelargonium real, eu não poderia domar. Mas pelas histórias dos jardineiros, sei que ela precisa de um inverno bastante frio (+ 8, + 9 graus) e um inverno muito brilhante.
Cobra (Moscou)
http://www.flowersweb.info/forum/messages/forum41/topic9450/message103517/#message103517