O endro, como um dos temperos mais acessíveis e perfumados, é usado com sucesso não apenas na culinária, mas também na medicina alternativa como medicamento e profilático para várias doenças. Verdes tem incríveis propriedades curativas e é especialmente eficaz no tratamento de doenças gastrointestinais. Como consumir endro para o tratamento de gastrite e em que casos ele pode ser prejudicial, vamos descobrir.
Composição quimica
O endro é considerado uma das especiarias mais populares, cuja composição química pode ser chamada com segurança de armazém de todo um complexo de substâncias biológicas ativas, micro e macro elementos.
Os principais componentes da planta são:- vitamina a: necessário para o crescimento e desenvolvimento adequado de novas células, regula a síntese de proteínas, normaliza os processos metabólicos;
- vitamina e: possui propriedades antioxidantes, previne o envelhecimento prematuro do corpo, protege as células dos efeitos negativos dos radicais livres;
- vitamina C: melhora as propriedades protetoras do corpo humano, ajuda a fortalecer o sistema imunológico;
- vitamina P: fortalece repetidamente as paredes dos vasos sanguíneos, evita coágulos sanguíneos, participa da regulação da pressão arterial;
- cálcio: necessário para fortalecer e construir ossos e tecidos musculares, regula a hematopoiese, contribui para a correta formação do esqueleto;
- potássio: assegura o bom funcionamento dos tecidos moles, melhora o funcionamento do sistema cardiovascular, tem um efeito anti-esclerótico;
- magnésio: participa de todos os processos bioquímicos, é responsável pela operação estável do músculo cardíaco, normaliza o funcionamento do sistema nervoso;
- ferro: fornece oxigênio ao tecido, impede o desenvolvimento de deficiência de ferro no sangue, normaliza os processos metabólicos;
- manganês: luta com os radicais livres, participa da síntese de ácidos graxos, melhora o sistema imunológico, regula o açúcar no sangue.
A composição química da erva é complementada com óleos essenciais, fibras, ácidos essenciais e não essenciais. Além disso, o endro contém carboidratos de fácil digestão, que são queimados rapidamente durante o processo de vida e não são depositados na forma de tecido adiposo. A planta é considerada de baixa caloria, excelente como um dos principais temperos para perda de peso.
Você sabe O endro perde seu aroma refinado durante o tratamento térmico, por isso é recomendável adicionar tempero a pratos prontos para preservar o cheiro.
As propriedades do endro para o corpo humano
Esta planta guarda-chuva tem várias qualidades úteis, no entanto, para algumas categorias de pessoas, seu consumo pode prejudicar o corpo.
Benefício
Os benefícios da grama do guarda-chuva são devido à sua composição química multifacetada. Graças a uma combinação harmoniosa de componentes únicos, possui um efeito sedativo, antiespasmódico, antimicrobiano, restaurador, expectorante e permite o funcionamento de muitos sistemas corporais.
- Sementes e verduras de endro são usadas para:
- normalização da digestão, melhora do trato digestivo;
- aumento de apetite;
- luta com insônia;
- normalização do sistema cardiovascular e nervoso;
- melhoria da visão;
- ajuste de pressão arterial;
- com problemas com aumento da acidez do estômago;
- prevenção e tratamento de constipação e diarréia;
- aumentar potência;
- normalização do nível de hormônios "femininos".
O Spice também permite que você mantenha a juventude do corpo, evita o aparecimento de rugas na pele, melhora a regeneração celular, limpa toxinas e substâncias nocivas. As propriedades úteis da planta ajudam a combater doenças como gota, colelitíase, catarata, glaucoma, dores de cabeça, bronquite.
Danos e contra-indicações
- Não se esqueça que, como qualquer outra planta medicinal, o endro tem várias contra-indicações para uso:
- gravidez, especialmente o primeiro trimestre;
- intolerância individual e presença de reações alérgicas a óleos essenciais;
- hipotensão;
- atonia - uma doença caracterizada por uma queda acentuada no tônus dos órgãos e músculos internos do esqueleto;
- o acúmulo de pedras grandes na bexiga e na vesícula biliar.
O efeito das sementes de endro em vários tipos de gastrite
Uma das formas mais comuns de doenças gastrointestinais é a gastrite - uma doença inflamatória da mucosa gástrica, cujo sintoma frequente é a presença de dor no abdome superior. Além disso, a gastrite pode ser acompanhada por azia, náusea, dor de cabeça e mal-estar geral. Para aliviar a condição, são utilizados vários medicamentos, bem como remédios naturais, em particular sementes de endro e verduras.
Nesse caso, vários tipos de doenças são distinguidos: gastrite com baixa e alta acidez. Dill efetivamente ajuda a combater o desconforto em ambos os casos. Repetidamente, a eficácia das sementes de plantas foi comprovada em gastrites com alta acidez. Entrando no trato digestivo, eles ajudam no fluxo adequado dos processos metabólicos, normalizam o nível de acidez e reduzem os sintomas de azia.Importante! Seguindo as dosagens e condições de tratamento necessárias, o endro não será capaz de prejudicar o corpo. No entanto, antes de usá-lo para fins medicinais, você deve sempre consultar um médico.
Além disso, as sementes facilitam o processo de digestão, principalmente quando se trata de alimentos gordurosos pesados. O consumo regular de endro para esta doença permite minimizar a dor e o desconforto e, o mais importante, impedir o desenvolvimento e o agravamento da doença.
Infusões e decocções de sementes de endro trazem benefícios com a secreção gástrica reduzida. Eles ajudam a organizar fezes diárias regulares, normalizam o nível de acidez, aceleram os processos metabólicos, melhoram o funcionamento do pâncreas. Meios permitem ativar a produção de secreção, ter efeitos anti-inflamatórios e envolventes.
Importante! O endro tem a capacidade de aumentar a secreção do estômago, o que leva a um aumento da acidez. É por isso que, no tratamento de gastrites com diferentes graus de acidez, a dosagem deve ser rigorosamente observada, especialmente se a doença continuar como uma secreção aumentada.
Taxas de consumo
No tratamento de gastrites com alta e baixa acidez, atenção especial deve ser dada à concentração e dosagem dos fundos preparados com base no endro. A medicina tradicional oferece muitas receitas diferentes para combater a doença. As taxas de consumo de sementes dependerão do tipo e estágio da doença e são determinadas individualmente em cada caso.
Como regra, para gastrite que ocorre com alta acidez, decocções e infusões preparadas com a adição de uma pequena quantidade de grãos de endro são usadas para terapia. Com secreção reduzida, eles são tratados com sementes em pó ou decocções com alta concentração de matérias-primas.
Como usar endro para gastrite
Obviamente, o tratamento da gastrite deve ser abrangente, com a obrigatoriedade da observância de uma dieta especial. Os fundos preparados com base em sementes de endro não são um medicamento que possa curar completamente uma doença, eles servem como terapia de suporte para aliviar a condição do paciente e impedir o desenvolvimento da doença.
Antes de decidir sobre o uso de endro para o tratamento de gastrite, é necessário consultar o seu médico e esclarecer se é possível comer sementes para certas formas da doença.Com gastrite com alta acidez
- A infusão a seguir ajuda a reduzir a inflamação do estômago e a secreção: 2 colheres de chá. endro picado ou 1 hora de sementes despeje 500 ml de água quente, insista em uma garrafa térmica por 30 minutos. Tome de acordo com o esquema: 1/3 xícara de fundos três vezes ao dia antes das refeições.
- Você também pode reduzir sensações desconfortáveis usando esta mistura: 1 colher de chá de suco de endro misturado com 1 colher de chá de mel. Consuma 1 hora antes das refeições.
Com gastrite com baixa acidez
- A receita a seguir ajudará a resolver problemas com o trato gastrointestinal: triture as sementes do tempero em pó usando um moedor de café. Tome 0,5 colher de chá de pó durante uma refeição com uma pequena quantidade de água.
- Eficaz com a doença é uma decocção: 1 colher de sopa. adicione as sementes a 1 xícara de água fervente, deixe ferver e reserve por 30-40 minutos. Caldo esticado para beber 0,5 xícaras 3-4 vezes antes das refeições, adicionando um pouco de mel.
O endro é um tempero acessível, saboroso e extremamente perfumado, que não apenas decora e complementa o sabor de qualquer prato, mas também serve como um excelente medicamento para a prevenção e tratamento da gastrite. Dependendo da concentração, a grama permite reduzir ou aumentar a secreção do estômago, melhorar a digestão, normalizar o funcionamento do trato gastrointestinal, aliviar o paciente de sensações desagradáveis e dolorosas, impedir o desenvolvimento e o agravamento da doença.Você sabe Nos tempos antigos, o endro era cultivado por um longo tempo como planta ornamental. Buquês eram dados às meninas, e o cheiro da grama competia mesmo com o doce aroma das rosas.